Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











terça-feira, 27 de março de 2012

PELA MORALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DAS REGRAS DE FUTEBOL

Abel soltou o verbo . O campo de Moça Bonita não apresenta condições de jogo .









Loco Abreu já havia tocado no assunto , semanas atrás . Um jogador estrangeiro tocando em um assunto que , parece , não diz respeito aos atletas brasileiros : o palco do espetáculo .









Um técnico e um jogador .












E onde estão os dirigentes , presidentes , gerentes de futebol , fisiologistas , médicos dos clubes ?








Onde está Alfredo Sampaio , presidente , há anos , do sindicato de Atletas Profissionais do Rio de Janeiro ?








A Globo veta estádios onde seus técnicos de imagem e som vislumbrem qualquer empecilho à boa recepção dos aparelhos de tv . Prima pela qualidade da imagem que vende .








O espetáculo que mostra ? Não , não precisa ser de qualidade técnica . O HD projeta uma visão tão linda que os usuários do ¨pay-per-view ¨ nem notam se a bola rola ou quica .











O importante é vender . Tal como os cds e DVDs piratas , o que importa é o lucro .











Em um futebol profissional , onde público e atletas fossem tratados com a importância que merecem , os clubes só poderiam jogar o campeonato se passassem pelo crivo de alguns segmentos envolvidos no universo do esporte . Três meses antes , os estádios seriam vistoriados por comissões distintas :







Bombeiros e Polícia Militar se incumbiriam de cobrar os aspectos relativos à segurança dos envolvidos nos jogos . E cobrariam conforto para os torcedores assistir aos jogos SENTADOS e terem sanitários disponíveis em condições de uso .







O Sindicato dos Atletas ( vamos trabalhar , Alfredo ) se incumbiria do ¨salão de baile ¨ , o campo . Se a bola não rolasse , VETO . Clube rebaixado ou impedido de disputar naquele ano .









Comissão técnica ( pode ser o Sindicato dos Técnicos de Futebol ) se encarregaria dos vestiários e acessos ao campo . Certo , Abel ?










Representantes de torcidas vistoriariam cercanias para opinar , junto à PM , sobre venda de ingressos , principalmente os antecipados . A repressão aos cambistas ficaria a cargo de representantes dos clubes .










Ao Sindicato de Jornalistas competiria a aprovação das instalações para a imprensa .






E a Globo se manifestaria sobre condições de iluminação e instalação de equipamentos para as transmissões . Campo sem condições de transmissão , clube sem condições de disputar o campeonato .








Os clubes que não se adequassem às regras não disputariam o campeonato daquele ano . Sem apelação .









Regras básicas , propostas por um simples torcedor , para melhorar a qualidade do espetáculo e o conforto do público , dentro e fora dos estádios. Público que voltaria às praças de esporte , se se sentisse prestigiado .





Basta vontade política e não ter ¨rabo preso ¨ com os ¨homi ¨ da FERJ .












Porque , como diz RJ ,  no Lanceactivo , ¨ NÃO ADIANTA RECLAMAR DO PLIM-PLIM NO VESTIÁRIO ¨.