Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 31 de maio de 2012

O TRISTE FIM DE UMA ILUSÃO

Acabou...
Os sites esportivos divulgam que Ronaldo Gaúcho, o camisa 10 do Flamengo, entrou na Justiça, cobrando dívidas do clube rubro-negro, ficando, assim , desimpedido para aceitar qualquer proposta de outro clube.
Coube ao jogador pôr fim a uma relação completamente desgastada, que se arrastou durante dois anos, sem que ele justificasse o alto salário, e sem que a presidente (sic) Patricia Amorim fizesse valer sua autoridade para que o jogador se enquadrasse em normas mínimas de profissionalismo.
O Flamengo comprou uma marca, e , baseado nessa aquisição, planejava alavancar seu departamento de marketing, visando auferir lucros com a venda da imagem do atleta. O jogador Ronaldo, já se sabia, há muito não merecia investimentos, pois sua performance dentro de campo nem de longe se aproximava do que fora um dia.
Esqueceram-se os investidores que uma marca se faz com credibilidade, acima de tudo. No caso de um atleta de ponta , tal credibilidade advém de seus resultados. E seu comportamento fora do seu local de trabalho. Maurren Maggi, Cielo, Neymar, estão aí para comprovar a tese. Imagem é tudo.
E como ¨vender¨ a marca Ronaldinho, se o desempenho nunca passou do mediano e a imagem teimava em ser auto-arranhada com postura diametralmente oposta a todos os compêndios de propaganda e marketing publicados e/ou colocados em prática ?
Um clube da grandeza do Flamengo, uma marca com a força que tem o rubro-negro ficou simplesmente quase dois anos sem um patrocinador master na camisa , pois seu ¨carro-chefe¨, o craque maior, não despertou interesse de investidores, temerosos em atrelar suas empresas a um produto que se auto-destruía a cada aparição pública ou atuação patética dentro de campo, como jogador de futebol.




Sem patrocínio, sem dinheiro , sem condições de cumprir os pesados compromissos financeiros com aquele que deveria, através de seu desempenho, captar tais recursos. Uma equação simples de montar, mas complexa ao extremo de se colocar em prática.
Vai-se Ronaldo Gaúcho, chegam as dívidas cobradas na Justiça pelo jogador.
O fim da relação partiu dele, Ronaldo, que cobra o que acha que merece receber. A diretoria, incompetente até para formalizar esse fim, agora tem que provar que os valores são absurdos ( mais de 40 milhões de indenização) e começar exaustiva pendenga judicial, que, mais uma vez, deve sangrar os já combalidos cofres da institução.
Termina assim, melancolicamente, a passagem do atleta pela Gávea. Sem saudades, sem lembranças significativas, sem lamentos, até com alívio de grande parte da Nação.
Que fique a lição. Nada, nem ninguém deve ser colocado acima do clube, da grandeza e da História que a instituição construiu ao longo dos anos, com títulos, derrotas, conquistas, alegrias, tristezas, lágrimas, suor, entrega. Nada é maior que o Clube de Regatas do Flamengo, como essa diretoria imaginou durante a permanência desse jogador no clube.
Nessa estória toda, só houve um perdedor. O Clube de Regatas Flamengo.
Que fique a lição.