Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 11 de junho de 2012

E QUEM PERDER A SEMIFINAL ? TERÁ VALIDO A PENA PRIORIZAR UM CAMPEONATO ?

Brasileirão em andamento, quarta rodada, e vemos, nas últimas posições, o atual campeão brasileiro, Corinthians, e Palmeiras, clubes tradicionais que não costumam povoar tais lugares nas tabelas. E na companhia do Santos, primeira equipe após a zona de rebaixamento.



Lógico, o campeonato está em seu início, e os clubes que fazem campanhas atípicas voltam, no momento, suas atenções para torneios paralelos, não menos importantes. Mas compensa dar prioridade a um em detrimento de outro ?




O Corinthians e o Palmeiras , por exemplo, têm somente UM ponto em oito disputados, com a agravente de não ter, ainda, qualquer vitória em suas trajetórias, enquanto o líder, Vasco, distantes onze pontos à frente, já computa quatro, tendo vencido todo os jogos até aqui. E o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.




A título de curiosidade, o campeão do ano passado, Corinthians, acumulou setenta e um pontos ao longo das trinta e oito rodadas, o que o obrigaria, atualmente, a obter 70% dos pontos que ainda estarão em disputa. Vai ter que vencer 62% dos próximos jogos. E só pode perder mais seis. Em trinta e quatro jogos. Complicou...





Situação parecida vivem Santos e Palmeiras. Com o agravante de que o time palestrino tem jogado com seu time principal, sem priorizar a Copa do Brasil . Como melhorar?




A partir desta quarta, Santos e Corinthians começam a guerra da semifinal da Libertadores. E só um vai seguir adiante. Como herança maldita, restará ao perdedor concentrar forças para recuperar os pontos perdidos pelos times reservas utilizados até aqui. Tarefa de Hércules. Ou de Tom Cruise, o homem das ¨Missões Impossíveis¨.




A pergunta que se faz é: vale a pena priorizar competição? Não seria um risco muito alto, haja vista o prejuízo técnico e financeiro que a disputa deixada em segundo plano acarreta? Colocar todas as fichas em um só objetivo não é muito temerário?




Com a palavra o torcedor...