Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O FUTURO DO FLAMENGO EM BOAS MÃOS

Estamos iniciando nossas postagens falando de futuro. O futuro do Flamengo nas mãos do destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Cesar.

Caros leitores,
Na nossa matéria de hoje vamos falar de um dos eventos do futebol mundial marcado como o mais
Aos dezenove anos,  desde sempre  o talentoso atleta sonhou em envergar a camisa de um grande clube e se estabelecer como jogador de futebol. Iniciou a trajetória no Garnier, clube amador do Rocha, subúrbio do Rio,  sempre incentivado pelo avô e pelo irmão Eric.
Na quadra do clube, foi lapidando sua técnica até se sentir em condições de alçar voos mais altos. Tentou as peneiras de Fluminense, Vasco, Mangueira e Botafogo, até se destacar no Sendas,
 clube da Baixada Fluminense ( São João de Meriti), com um projeto ambicioso de formação de atletas.
D
Descoberto no clube da Baixada, chegou à da Gávea achando que não seria bem recebido, por sua origem suburbana, mas logo se sentiu à vontade na nova casa, e pôde desenvolver sua rara aptidão para atuar embaixo das traves.
Destacou-se ano passado no vice-campeonato conquistado pelo clube em São Paulo, na  Supercopa Eurofarma de Futebol Júnior, enfrentando equipes do porte de Santos, Corinthians, Palmeiras e as escolas estrangeiras representadas por Boca Jr. (Argentina), Porto (Portugal), Peñarol (Uruguai) e Sevilha (Espanha). Foi escolhido como melhor goleiro da competição.
Esse ano, iniciou com pé direito sua trajetória rumo ao time profissional, conquistando o primeiro título do Flamengo no ano, a tão cobiçada taça de campeão do principal torneio de base brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Considerado por muitos o melhor jogador da competição, Cesar garantiu o título com defesas arrojadas, pênaltis defendidos e uma defesa nos derradeiro minuto da decisão, que tirou o grito de gol da torcida baiana.
Chama a atenção seu semblante sorridente durante os jogos, demonstrando calma de veterano mesmo nos momentos em que sua meta é ameaçada, tirando a concentração dos atacantes adversários.
CESAR BERNARDO DUTRA, o nome da vez para a galeria de excelentes goleiros brasileiros. Grande esperança das categorias de base do do rubro-negro carioca, o futuro do Flamengo em boas mãos.