Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUE MISTÉRIOS CERCAM O ATLÉTICO-MG ? PORQUE AS CONTRATAÇÕES NÃO FAZEM O GALO FORTE E VINGADOR ?

Neste domingo , após o final de mais uma rodada , analisando os resultados do nosso campeonato , me detive em um clube , que há tempos vem me chamando a atenção .
O que acontece com o Atlético Mineiro ?
Clube tradicional de Minas e do Brasil , uma das maiores torcidas do país , um dos que mais investem no elenco , e há anos não consegue obter resultados compatíveis com os times que monta .
Intrigado com mais uma campanha pífia do Galo , até por curiosidade  resolvi dedicar um post ao assunto .
Durante os três últimos anos o Atlético contratou nada menos que 62 jogadores , quase seis times . Investiu em técnicos de primeira linha do futebol brasileiro , montou várias comissões técnicas . E os resultados...
Analisemos esse período :
Em 2009 foram contratados 26 jogadores, entre eles Diego Tardelli , Elder Granja , Aranha , Renteria , Coelho e Ricardinho , citando somente os de maior expressão .
Passaram pelo Galo três técnicos : Leão , Celso Roth e Luxemburgo , que terminou o ano fazendo o planejamento para 2010 .
Em 2010 , o ano em que se previam títulos e a virada  da fase de vacas magras , o clube dispensou 26 (!!!) atletas e investiu em 23 (!!!) caras novas , repaginando o elenco .
Nomes como Muriqui , Obina , Daniel Carvalho , Fabio Costa , Diego Souza e Rever se juntaram a Tardelli , Serginho e Ricardinho , dando um salto de qualidade e esperança de dias melhores para a torcida alvinegra .
A resposta em campo não foi a esperada , Luxemburgo deixou o clube com o time em 18° lugar , às portas do rebaixamento , e Dorival Jr. foi incumbido de livrar o time da queda .
Conseguiu , e 2011 chegou como os outros anos : reformulação era a palavra que acompanhava os votos de dias melhores .
Kallil tem a fórmula da mudança nas Alterosas . E lá foi ele ao mercado , conjugar seu verbo preferido : CONTRATAR .
Mais treze nomes se candidataram a levar o Galo a voar mais alto . Os postulantes da vez são Richarlysson , Jobson , que chegou saindo , Mancini , Guilherme , a maior contratação da história do clube , Dudu Cearense e , por fim , André .
A maioria dos atletas são nomes de peso , com lugar de destaque no futebol brasileiro , e até internacional . Mas esses cartões de visitas só conseguiram o título do campeonato local de 2010 e dois vices , equivalentes à lanterna , em Minas . Em nível nacional , um 7º lugar em 2009 e o 13º que salvou o clube em 2010 .
O que será que impede o Atlético de fazer jus dentro de campo ao investimento da diretoria ? Quando Kallil , um baita dirigente , atuante , capaz , terá retorno técnico compatível com os gastos dispendidos ?

Quais mistérios cercam o Galo das Alterosas que o impedem de deslanchar ?
Explicar...alguém se habilita ?