Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 14 de abril de 2014

AGORA É SÉRIO

Imediatamente após a eliminação da Libertadores, o Flamengo entrou em campo e, desta vez, para disputar o título contra o arquirrival, o Clube da Colina. 
Empatou, e, fazendo uso da vantagem por ter melhor campanha, deu a volta olímpica, com a taça na mão. 

images (3)
Mas, de novo, não convenceu. Aliás, não somente nesse jogo. Há muito tempo o time não faz uma atuação convincente.
Disputando dois campeonatos simultâneos, e priorizando a disputa continental, o clube mandou a campo um time de reservas no Carioca, resguardando seus principais atletas para a Libertadores. A cada jogo um time diferente, preparação diferente, competição diferente… E jogando sem convencer em ambas as disputas.

images (4)
Poucos jogos podem ser separados do balaio de atuações bem abaixo da média de um time que pretende disputar todas as competições em condições de disputar os títulos. Qual  exibição convenceu até agora? Qual clássico foi disputado em nível satisfatório? Qual atuação na Libertadores deu alento para a esperança de avançar de fase? Alguém aí lembra de alguma?
Na Libertadores, à exceção do primeiro jogo, em que o time jogou mais de oitenta minutos em inferioridade numérica, mas que, apesar disso, adotou postura de procurar a vitória, nenhum outro jogo chamou a atenção de forma positiva. Nem o fator campo foi suficiente para alcançar os pontos necessários à classificação. O Maracanã não assustou os visitantes, que sempre jogaram de igual para igual contra o Rubro-Negro. Retrospecto: Somente três pontos em nove possíveis. Sofrível.

images (5)

No Carioca, apenas uma derrota. Mas todos sabem em que nível se joga a competição caseira. Não é parâmetro. O quadrangular final é obrigação. E o título, esse sim, foi merecido. Mas de forma alguma credencia à disputa do Brasileirão. 
Os últimos quatro jogos do time trouxeram à tona toda a fragilidade do elenco. O time não rendeu e, apesar da ausência de apenas um único jogador, Elias, não conseguiu render aquele futebol da Copa do Brasil. Ficou devendo.
O elenco é mediano. Os jogos contra o Vasco e León mostraram isso. Somente Paulinho, a válvula de escape, não será suficiente para uma campanha pelo menos razoável. Ele precisa de companhia.
paulinho_emelec_flamengo_afp2

Jayme de Almeida, apesar de já estar sendo questionado, tem um padrão de jogo desde o ano passado. Não conseguiu fazer o time render porque as molas propulsoras, Elias e Luis Antônio, estavam fora. E Elias não volta mais. Marcio Araújo não vai fazer aquela função com a mesma competência. Elano tem estilo diferente.
Falta criação para fazer a bola chegar à área. Everton não será esse jogador. Mugni? Matheus? Rodolfo? O primeiro é lento e os dois últimos ainda não passam confiança. Aliás, quando o farão? Precisamos de um meia que encoste no ataque e sirva os goleadores com qualidade. Urgentemente. E mais qualidade no banco de reservas. Agora é sério…

images (6)
Seu Bandeira vai ter que abrir o cofre. Com esse time, ficaremos por ali na zona da água de salsicha. Vamos fazer figuração. Copa do Brasil e Brasileiro são competições que precisam ser disputadas com elenco qualificado. O título do ano passado foi atípico.
Acorda, seu Bandeira. Se não reforçar…