Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CAMPEONATO CARIOCA ENCIMA . TAÇA BH EMBAIXO . O BRASILEIRÃO PEGA FOGO.

E ontem tivemos mais uma rodada do Campeonato Cario... ôps.. Brasileiro....





Mas , realmente , quem olha a tabela de classificação na parte de cima toma um susto .


    <>
  1.  
  1. 6
 


O Brasileirão está parecendo o Carioca , com o Corinthians de convidado.





Aliás , um convidado bastante à vontade , com a liderança na mão há tempos .



Os outros , como escoteiros , continuam sob as ordens do Timão : ¨Siga o Líder ¨ ( os corintianos a-do-ram essa palavra .)





E algumas características são mesmo de Campeonato Carioca . Se não , vejamos :

O Vasco ocupa a sua costumeira posição , já consagrada : VICE .




Botafogo , Flamengo e Fluminense vêm atrás , buscando fôlego para chegar , como se estivessem disputando posição para o quadrangular final.




Pelo visto o Maraca não tem feito tanta falta assim aos clubes cariocas . Parece que eles se acostumaram a não depender tanto do outrora Maior do Mundo.





Capítulo à parte são as arbitragens .

Nunca na História desse país os homens de preto ( e amarelo , e azul , e rosa ) protagonizaram tantos erros .



E nessa rodada , especificamente , nossos apitadores bateram recordes de incompetência .



A tal ¨ regra 18 ¨ , Interpretação , se fez presente em quase todos os jogos , dando motivo a várias especulações e reforçando as já batidas ¨ teorias da conspiração ¨ , nome pomposo para substituir o tal ¨chororô ¨ de quem se diz prejudicado .





Não há dificuldade nem mistério para explicar tais deslizes dos árbitros : ELES SÃO RUINS , PÉSSIMOS . Ponto. Só isso .




E nem adianta reclamar , pois como diz nosso bom RJ , o prejudicado de hoje será o beneficiado de amanhã .


Na parte de baixo da tabela , a ¨Turma do A ¨ , continua firme e forte , contando os minutos ( ou rodadas ) para visitar a Segundona .




E agora , definitivamente , incorporam dois intrusos , os do ¨C ¨ , de Cruzeiro e Ceará , buscando um lugar entre eles .





A Raposa , solidariamente , como boa mineira , se junta a Galo e Coelho na viagem ao fim do mundo do futebol , a temida Segundona .




Notícias não confirmadas dizem que os dirigentes dos clubes das Alterosas viajam amanhã para o Chile , somando esforços para evitar a catástrofe .



Somente nossos hermanos do Cone Sul dominam a tecnologia para tirar mineiro do buraco .




O Coelho já agradeceu , mas avisou que não sai da toca .




Final de semana tem mais .

  • Tá legal o Campeonato Cario... ôps ... Brasileiro.