Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



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quinta-feira, 11 de julho de 2013

A PROSTITUTA

O Fluminense fechou contrato para uso do Novo Maraca e, a partir de agora, deve mandar seus jogos na arena.




Mais uma vez os grandes do Rio de Janeiro, como acontece com os contratos da tv, preferiram negociar individualmente. Deve ser o único lugar do mundo, esse estado, em que a união NÂO faz a força. É por isso que a penúria é o carro-chefe do futebol na terra das praias.



Mas, longe de duvidar da capacidade empresarial do mandatário tricolor, Celso Barr..., ops, Peter Siemens, alguns fatos me intrigam, me atormentam, tiram o meu sono, assolam  minha mente.



O tricolor carioca terá direito a 43 mil lugares do total de 78 mil, portanto, 55% do público pagante, certo? Não! O tricolor só tem direito ao arrecadado no local em que estarão seus assentos (os mais baratos). ATRÁS DOS GOLS. Metade de cada lado. Camarotes, áreas vip, estacionamento, lojas, placas de publicidade, assentos centrais serão exclusivos do consórcio.



A única despesa do campeão brasileiro será a taxa de 10% sobre a venda de ingressos. Lógico, somente os ingressos vendidos no setor que cabe à torcida tricolor. NÂO! Sobre a RENDA BRUTA. Então o Consórcio Maracanã vende os camarotes e os demais assentos mais bem localizados, portanto mais caros, abocanha esse montante e quem paga os 10% dessa parte da renda é o... Fluminense.




E a torcida tricolor, a Young Flu, por exemplo, vai ter que ficar atrás de um dos gols? Não. Se ocupar qualquer lugar que não sejam esses, sem problemas, mas o arrecadado com a sua presença vai para o...consórcio. O mesmo se dá com aquele tricolor abastado que resolve alugar um camarote. Vai pagar preço vip que reverterá integralmente para o consórcio, pois os 10% dessas vendas quem paga é o...Flu.




Ainda tem a tv. Ela determina os jogos e os horários que o tricolor poderá usar no estádio. Nem essa autonomia o clube conseguiu. Se vai ter prejuízo ou não com os horários malucos  é problema do clube.




Mas nesse contrato, o Fluminense nunca terá prejuízo, pois sua única despesa serão os 10% da FERJ. Mas isso será suficiente para ter a bilheteria como aliada frente às despesas?




Não sei porque, mas minha mente suja não para de traçar paralelo dessa situação com a de certas profissionais que vagam pelas ruas e becos das cidades, a qualquer hora (plim-plim), à procura de clientes (adversários). E quando acham, combinam preço (ingressos), levam para as dependências mais baratas (assentos atrás dos gols) e, aí, fazem de tudo para ter uma boa performance, pois disso depende a fidelidade do freguês ( torcida ). Faturamento na mão, pagam o quarto (FERJ) , descontam o do patrão (penhoras), entregam a maior parte para o cafetão (consórcio) e ficam com as sobras, apesar de ser a dona do espetáculo. No final das contas a única f... é ela, pois o que recebe não cobre as despesas do dia-a-dia.




Mas qualquer semelhança é mera coincidência....