Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIA DO GANDULA

A rodada do final de semana , definitivamente , incluiu entre os personagens das partidas de futebol , mais um elemento : o gandula






Embora já houvesse , em outras partidas , através do mundo ( sim , não é uma exclusividade do futebol brasileiro ) , intervenção desses ¨ profissionais ¨ , é aqui , em nossos campos , que eles mais se destacam.






A importância do gandula atingiu tanta relevância que eles agora já treinam com os jogadores das equipes , transformando-se em ¨ arma secreta ¨. Tinga , do Inter , em entrevista , admitiu tal situação , e o entrosamento demonstrado por Maicossuel e a bela Fernanda no primeiro gol do Botafogo ratifica o que disse o jogador do Inter .







Mais um trabalho para os ¨professores ¨: incluir os gandulas em seus trabalhos táticos . Fato , aliás , já antigo no Botafogo , desde a época de Cuca , talvez o primeiro técnico a utilizar tal expediente .



 



Aquela bola colocada estrategicamente na marca de escanteio , que tanta polêmica causou no Beira-Rio , já era usada por Lucio Flavio em parceria com os ¨auxiliares-de-linha ¨ do Engenhão .






E eles estão se profissionalizando , ocupando posições dentro do sistema tático dos times .



Há o gandula-goleiro , defendendo sua meta na ausência do camisa 1 .






O gandula-de- contenção , atrasando a devolução da redonda quando Rogério Ceni vai ao ataque pelo São Paulo .






O gandula-armador , ajeitando para a cobrança de escanteio .






O gandula-atacante , a Fernanda alvinegra , acertando belo lançamento para Maicossuel armar o contra-ataque que redundou no gol de Loco Abreu contra o Vasco .






É... definitivamente o gandula se incorporou ao espetáculo de forma dferente : os tempos saudosos dos meninos , que passavam toda a partida extasiados com a proximidade de seus ídolos à beira de campo , foram substituídos por adultos-táticos , com intenções mais que definidas . Luxemburgo que o diga .






Daqui a pouco será instituído o ¨ Dia do Gandula ¨. Com pompa e circunstância .







Eu aprovo . E você ?