Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CARTINHA DE NATAL

Com o futebol em recesso , os esportistas se retraem , esquecem momentaneamente dos assuntos referentes às quatro linhas e voltam as atenções para os festejos natalinos .




Papai Noel é a bola da vez . O Bom velhinho é o grande ídolo do mês de dezembro . E sua presença na noite do dia 24 é tão esperada quanto aquela contratação de impacto , feita na entressafra da temporada , vinda de encomenda para encher as páginas dos jornais esportivos .




E , sem fugir à tradição , me rendo a ela e sigo a onda dos pedidos ao barbudo , esperando que ele me atenda .




Papai Noel , meu bom velho , neste Natal tenho vários pedidos a você . Como desde que cresci nunca mais o perturbei e lhe dei trabalho , espero que esteja com crédito e possa ver atendida a grande maioria dos desejos .




Aí vão eles :
Noel , amigo , deposite aos pés de minha árvore , embalado em um pacote bonito , o antigo futebol de Léo Moura . Aquele que ele esqueceu em algum lugar do passado e nunca mais se lembrou onde deixou .




Traga também uma boa proposta , se possível em euros , por Welington , nosso valoroso zagueiro , tão injustiçado pela torcida , que tanto pega no seu pé . Se os euros estiverem fora de alcance , qualquer moeda serve , desde que a proposta venha .




Se o senhor passar em São Paulo antes de aterrissar o trenó aqui no Rio , dê uma passadinha lá no Morumbi , se não for muito contra-mão , e peça ao Juvenal para enviar pelo senhor o que faltou mandar junto com o Alex Silva , aqui para a Gávea : O futebol do rapaz . O ¨homem¨ só trouxe o corpo .




Já não basta ficarem com a Taça de Bolinhas , ainda mandam um atleta sem sua ferramenta de trabalho . Assim não dá , Juvenal !




Aproveita , já que vai passar por lá , e pergunta a alguém se o Junio Cesar sabe driblar ou esse acessório não estava previsto quando de sua contratação ... Quebra essa , Noel .




Se não for pedir muito , desça a serra e arranje uma vaguinha no saco de presentes para o Ibson . Diz ao Laor que na volta entrega o Willians . Fala que é uma troca justa , e que o Muricy aprova . Convence o homem , Noel .




Posso pedir mais algumas coisas ? Que tal embalar e deixar na árvore a titularidade dos meninos Luis Antônio e Muralha ? Eu recebo e entrego para o Luxemburgo , Noel . Prometo.




Aí nas prateleiras você tem algum meia-de-ligação talentoso , Noel ? Eu sei que é artigo raro , e que todo mundo pede , mas não custa nada tentar . Se tiver...




Posso pedir reposição ? É que perdemos quase ao mesmo tempo o Fabio Luciano e o Angelim e recebemos o Welington... Já que o senhor vai trazer a proposta para o Welington , consegue aí um zagueiro do nível daqueles que perdemos... Nem precisa embrulhar .




Olha , se conseguir trazer tudo e faltar lugar na árvore , coloquei um meião pendurado na janela .Cabe pouca coisa , mas acredito que um pacotinho com o comprometimento do R10 em relação ao futebol dá para enfiar lá.




E , com jeitinho , um pozinho que faça os árabes aceitarem a proposta pelo Thiago Neves . Nada demais , Noel , mas se com ele já está ruim , sem ele ... Meu Deus...




Agora , se você tiver muitos pedidos e o trenó só puder trazer UM presente para mim , eu troco isso tudinho pelo Artilheiro do Amor . Se trouxer o Vagner Love , nem precisa se esforçar para vender o Welington . Peraí... será que vale a pena ? Tá... pode deixar ele aqui . Mas só se trouxer o Love , hem !




Noel , para mim é suficiente . Não vou ficar pedindo muito embora falte bastante . Mas o trenó vai ficar muito cheio .




Você nem imagina a minha cara de felicidade , Noel , se eu tiver esses pedidos atendidos . Nem pedirei títulos , pois sei que eles forram os pacotes que embalam os pedidos .




Vou ficar esperando , Noel . Eu e a Nação .
Enquanto os presentes não vêm , desejo a todos os amigos que me acompanharam durante o ano de 2011 um Natal de muita festa e luz e um Ano Novo que transforme todos os sonhos em realidade .




E que os fogos da noite mais festiva do ano sirvam para sinalizar o caminho do sucesso para todos nós .




Feliz 2012 .




Alegria , Flamengo!!!!