Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 6 de junho de 2011

OS DEZ MAIS DO BRASIL NA TEMPORADA EUROPEIA

  


Terminada a temporada europeia, é hora de analisar o que rolou de melhor nos campos onde a grama não é tão castigada quanto aqui.
A pedido de uma revista brasileira, quinze jornalistas, brasileiros e europeus, escolheram os dez jogadores brasileiros que mais se destacaram na temporada 2010/2011 dos campeonatos europeus. Muitas surpresas. Vamos aos mais votados;

10° LUGAR :

            NENÊ - ATACANTE ( PARIS SAINT - GERMAIN )
Com 21 gols em 56 jogos, levou seu time à parte de cima da tabela.


9° LUGAR :

               ALEXANDRE PATO - ATACANTE ( MILAN )
Mesmo sofrendo várias contusões na temporada, garantiu seu lugar no time titular e na seleção brasileira com atuações empolgantes. excelente média de gols, com 16 tentos em trinta e duas partidas.


8° LUGAR :

                     HERNANES - MEIA ( LAZIO)
Referência no time sensação do primeiro turno do Campeonato Italiano , campanha suficiente para vaga na Liga Europa. Mas perdeu prestígio com Mano.


7° LUGAR :

                    JULIO BAPTISTA - MEIA ( MÁLAGA )
Surpreendente escolha, mas seus nove gols em onze partidas, sendo oito nas últimas seis  do campeonato, livraram o time da lanterna e o  manteve  na 1ª Divisão da Liga Espanhola.


6° LUGAR :

                    LUCAS LEIVA - VOLANTE ( LIVERPOOL )
Salvou-se em meio à irregularidade do time inglês na temporada e reconquistou seu lugar na seleção. Trouxe o já conhecido toque de qualidade à defensiva brasileira.


5° LUGAR :

                     MARCELO - LATERAL ( REAL MADRI )
Melhor temporada na Europa. Sob as ordens de Mourinho, cresceu defensivamente sem perder o ímpeto ofensivo. Só falta reconquistar a confiaça de Mano Menezes.


4° LUGAR :

                      THIAGO SILVA - ZAGUEIRO ( MILAN )
O Monstro foi eleito o melhor jogador da temporada na Itália. Continua esbanjando categoria e envergando com classe a camisa que foi de Maldini. 


3° LUGAR :

                      DANIEL ALVES - LATERAL ( BARCELONA )
Titular de um dos maiores times de todos os tempos e da seleção brasileira. Só isso. Sem comentários.


2° LUGAR :

                       HULK - ATACANTE ( PORTO )
Forte, técnico e solidário. Grande finalizador, o super-herói vai mostrando que tem condições de buscar um lugar na seleção de Mano Menezes.

1° LUGAR :


                  DAVID LUIZ - ZAGUEIRO ( CHELSEA )

Tem encantado os ingleses com seu estilo vigoroso. Fez falta na fase final da Liga dos Campeões. Surpresa na primeira convocação de Mano, parece que veio para ficar.


Eis aí os destaques brasileiros na Europa atualmente. Cinco defensores, dois meias e somente três atacantes. O futebol brasileiro está sendo visto com outros olhos ? Ou nossos atacantes estão em baixa no Velho Mundo ? Opinem.

Fonte : Revista PLACAR.