Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 24 de agosto de 2012

QUESTÃO DE OPINIÃO

Falar sobre Seleção Brasileira, atualmente, não dá IBOPE. Ninguém se abala mais com convocação, entrevistas, amistosos. Aquela expectativa que cercava cada evento desse porte se diluiu com o tempo, à medida que a CBF afastou essa instituição de nossos olhos.







Aquele elo que ligava o torcedor à camisa amarela não existe mais. Estamos a dois anos de uma Copa jogada dentro de nosso território e nem assim vemos mobilização em torno dos comandados de Mano Menezes. Triste, mas é a realidade atual.







Essa semana tivemos convocação para amistosos em setembro, contra China e Africa do Sul, adversários que não chamam a atenção. E tivemos, como sempre, restrições à lista de Mano.








Cássio, goleiro do Corinthians, foi a surpresa da vez. Você, torcedor corintiano, previa tal convocação? Duvido.








Cássio é um bom goleiro, despontou nas seleções de base e já havia sido lembrado por Dunga em listas anteriores. Mas, em uma relação atual de jogadores de sua posição, não seria a ¨bola da vez¨. Diego Cavalieri e Fábio, do Cruzeiro, estão em um nível acima. Aliás, qual seria o motivo de Fábio nunca ser lembrado? Questão de opinião?








No meio, sinto falta de um jogador com características mais técnicas. Só temos ¨carregadores de piano¨ na zona pensante do campo. Onde anda Hernane, com seu virtuosismo da antiga , para representar nosso verdadeiro futebol? Lucas Leiva... Anderson. Questão de opinião.








Na frente, podemos dizer que as lembranças foram quase unânimes. Quase.








Se alguém conseguir me convencer que Jonas, bom jogador, tem mais qualidade que Fred, eu me calo. Dentro da área, amigos, o jogador do Fluminense sobra nessa turma. Questão de opinião.








Faltam dois anos para a Copa, a nossa Copa. Embora já tenhamos a espinha dorsal do time, não vejo um elenco forte o suficiente para nos encher de esperança de uma campanha que nos leve ao título.







Se o que temos de melhor é o que está contido nessa relação divulgada por Mano, sinto que precisaremos de uma boa dose do otimismo ufano de Galvão Bueno para torcer e vibrar com esse time.









Questão de opinião.