Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ALGO ESTRANHO NO AR

Três perguntas :
O que foram aqueles vinte minutos?
Por que o time começa sempre jogando bem e termina entregue ao adversário?
Com Mano se deixou engolir por Mancini tão passivamente?

images (7)

Nenhuma resposta.
Um time que consegue render tanto diante do quarto colocado do campeonato tem potencial?
E um time grande que toma três gols em um tempo, diante de sua torcida, sem demonstrar reação?
Não vai haver resposta. Elas ficam no ambiente do vestiário fechado. Longe da torcida.

images (8)

A elegante saída de Mano , assumindo a responsabilidade da campanha trágica, demonstra sobretudo que algo no ar existia. O técnico tem parcela de responsabilidade sim ( a insistência com Carlos Eduardo, o afastamento de Rodolfo, o único com características de ligação, o maior problema do time, o troca-troca interminável de peças, sem definição de time titular), mas o modo como entregou o cargo é sintomático.

images (9)

Explicar o que houve ontem é difícil. Oscilação de time em formação? Depois de três meses? Não.
Se os primeiros vinte minutos significam algo, é constatar que há condições de desenvolver bom futebol. Se cai tanto, é porque falta condição física e mental para reagir após tomar um gol.

images (10)

Time fraco? Sim. Mas se colocarmos o time do Atlético Paranaense  para representar o Flamengo ele vai render tanto? Existe diferença técnica entre os dois?  O elenco dos paranaenses é superior?

images (11)

A sofrível qualidade do time não justifica totalmente essa virada de ontem, nem a campanha tão ridícula.
Domingo Jaime de Almeida assume e o time deslancha contra o Náutico. Lembra a última vitória fora?  Foi 3x0 contra o Criciúma. Pois é.

images (12)
Aí um novo técnico é contratado, implanta sua filosofia e...
Por enquanto prefiro aguardar os acontecimentos. As opções apresentadas para o cargo são de desanimar (Abel, Roth e Caio Júnior). Mais do mesmo. Dois retranqueiros e um indeciso... Andrade? Não é técnico...Joel? É... tá difícil...

images (13)

Mas o que fica de Mano é sua inglória tentativa de fazer churrasco com carne de terceira , com o agravante de não decidir qual tempero usar.

download (4)

Mas o jogo de ontem e a saída de Mano desse jeito me deixaram com uma certa desconfiança de algo estranho no ar...