Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 4 de julho de 2011

NA COSTURA DA BOLA: AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS ?!?!?!

NA COSTURA DA BOLA: AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS ?!?!?!

AGORA QUEM DÁ BOLA É O SANTOS ?!?!?!

CBF , atendendo solicitação do Santos , motivada pelo número de jogadores convocados para as seleções principal e de base , para a disputa da Copa América e Mundial Sub - 20 , respectivamente , fez vários remanejamentos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Anteriormente , já havia adiado uma partida , que seria realizada dia 25 de junho , pela quinta rodada , contra o América Mineiro  , devido às comemorações  santistas pela conquista da Libertadores. 


Na rodada anterior , adiou o clássico contra o Corinthians , válido pela quinta rodada , acatando justificativa da diretoria praiana , que visava a preservar seus atletas para o jogo decisivo  da Libertadores contra o Peñarol , ou seja , adiou o anterior para um maior descanso dos atletas antes do jogo e adiou o posterior por conta das comemorações pela conquista. 

 
As sucessivas mudanças na tabela criam uma série de contratempos para o campeonato. Os clubes passam a ter o número de jogos diferentes , o que prejudica projeções , importantes para o planejamento futuro da competição , e dificultam o acompanhamento da situação na tabela dos clubes por parte dos torcedores.

Num campeonato por pontos corridos essa discrepância se torna mais evidente à medida em que o jogos vão sendo realizados. A análise dos times começa a incorporar o ¨SE ¨, partícula ¨atrapalhadora ¨ , grande condicionante quando essa situação aparece.

O Santos  se baseia em uma argumentação que só é aceita aqui no Brasil , isso devido ao   grande administrador que comanda o nosso futebol , homem dinâmico , que acompanha diuturnamente os problemas do esporte do qual é mandatário , por ser um apaixonado e vibrante torcedor . Fosse outro o país , e o fato de ceder jogadores para a seleção soaria como privilégio , e não castigo , como dá a entender o clube de Neymar.

Mas... e os outros times , já que os jogos adiados também vão envolver equipes que talvez nem tenham sido consultadas ( foram comunicadas , ao que parece) . Estariam satisfeitos com tais modificações ?

O Fluminense , por exemplo , em função do adiamento de seu jogo , vai ter, em sequência , os seguintes embates em agosto : 21 , Vasco ; 24 , Santos ( Vila Belmiro ) e 27 , Botafogo .

 
O Corinthians enfrentará uma maratona , com cinco jogos em quatorze dias , perdendo a folga de uma semana, por enfrentar o Santos dia 10 de agosto , entre o jogo contra o Atlético - GO , dia seis , e o Ceará , dia treze. 

Além disso , Palmeiras , Atlético MG e Grêmio , se tiverem seus jogos remanejados , como quer o Santos , ficarão onze dias sem jogar , paralisação que todos condenam , por quebrar a sequência necessária a um rendimento razoável dentro de uma competição tão longa. 

Decisões tomadas assim , em meio às competições , dão margem a especulações e evidenciam supostos favorecimentos . Adiar jogos por motivo de perda de jogadores convocados é inconcebível. Aceitar tal argumento é no mínimo anti-profissional , para não ter que dizer algo sobre a ética . E não se pode beneficiar alguém em prejuízo de outrem . Isso não pode ocorrer.

E você , nobre lancenauta , o que acha dessa decisão da CBF , de acatar tais reinvidicações do Santos ? Concorda ?
Será que o São Paulo , caso pleiteasse tal  benefício , teria suas argumentações aceitas ?
 E os clubes prejudicados , porque se calam ? Andrés Sanchez e Peter Siemens tiveram a visão de que se prejudicarão mais à frente , com o desgaste de  jogadores?
Opinem.