Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 27 de abril de 2011

A CARRUAGEM VAI VIRAR ABÓBORA ?


 




Notícias veiculadas em alguns jornais cariocas fazem menção a certas ¨reuniões ¨noturnas de Ronaldinho Gaúcho e alguns jogadores do Flamengo, aproveitando as delícias da Cidade  Maravilhosa.Pelo que dizem, o bonde  está sem freio mais  fora do que dentro de campo.


 Tais notícias tomam proporções realistas à medida que analisamos certas atitudes da diretoria do clube, Luxemburgo à frente, nas últimas semanas.

Sentindo uma certa queda de rendimento de alguns jogadores, principalmente Ronaldinho, a estrela da companhia, Vanderlei instituiu um retiro forçado às vésperas do clássico com o Botafogo. A viagem para Atibaia teve, para consumo externo, caráter de recondicionamento do grupo e maior integração do elenco, visando à reta final da Taça Rio.



A realidade é que o técnico já havia detectado excessos de alguns integrantes do elenco Luxemburgo foi criado nesse meio, e tem como prática o ¨olho no olho ¨, principalmente nas manhãs de treinamento, onde pode detectar na fisionomia deles se descansaram convenientemente na noite anterior.  

 No retorno de Atibaia, o time venceu o  clássico e teve uma das melhores atuações no ano.A medida se tornara eficaz. Mas, ao dar folga de dois dias para o grupo, tivemos nova queda de rendimento e atuações  ridículas contra Macaé e Horizonte. exatamente no período em que pipocaram tais notícias.



   Ronaldinho Gaúcho é bem mais discreto que Adriano, por exemplo. As notas de jornal fazem menção a suas façanhas, mas não vemos nenhuma fotografia estampada para comprovar tais excessos. O que se veicula é que boates são fechadas, fotógrafos são afastados e portarias de hotel têm ordens expressas de blindar qualquer vazamento que comprometa a imagem do craque. 


 Sendo assim, nada se tem, de palpável, para dar veracidade a tais notas. A discrição do jogador coaduna com o mistério. Mas se Luxemburgo já começa a dar treinamentos pela manhã, é porque pretende, com essa atitude, encurtar os períodos noturnos do bonde.

 Um fato, no entanto, Ronaldinho não pode escamotear : seu rendimento em campo começa a decair. Suas atuações já dão margem a contestações e a vaia contra o Horizonte ligou o sinal de alerta.


 A Nação tem pavio curto, é passional, e de jogadores que vestem o Manto, ela só exige uma coisa : respeito à instituição. Dentro e fora de campo.


 driano foi perdoado várias vezes porque, formado no clube, tem sangue rubro-negro nas veias. Deu um campeonato ao time, mas teve que conviver com a censura dos mais lúcidos, antes e agora, quando esboçou um retorno. mas Ronaldinho não é Adriano.

 A Nação ainda espera por uma grande atuação do Dentuço, está tendo muita paciência e reconhece o esforço do atleta em campo. Mas se suas pernas não aguentarem o ritmo de seus passos de dança fora de campo, talvez essa paciência tenha prazo de validade.


A direção tem que começar a tomar atitudes mais enérgicas, pois o grupo está bastante coeso, unido e ciente de seus objetivos. Por enquanto. Algumas entrevistas já deixam escapar, nas entrelinhas, que as noites em claro têm influido no rendimento de certos atletas.


 Mudar horário de treino, estender a permanência  em outro estado para afastar alguns mais afoitos dos prazeres da noite são medidas que não atacam a causa, e, paliativas, só adiam os prováveis problemas que uma perda de título ou invencibilidade farão vir à tona. 



Medidas têm que ser tomadas logo, doa a quem doer. O projeto é muito ambicioso para que tais fatos se coloquem no caminho.



Agir logo, antes que a carruagem vire abóbora...