Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A PALAVRA FÁCIL SE CALA . MAS SEU DONO ENTRA PARA A HISTÓRIA DO RÁDIO ESPORTIVO BRASILEIRO .

Minha gente...




Assim Luis Mendes , gaúcho , gremista e botafoguense , iniciava seus comentários aos microfones de rádio , durante as transmissões .




Suas análises , serenas e imparciais , transmitidas com a voz pausada e num tom que denotava extrema gentileza , lhe valeram o apelido de ¨COMENTARISTA DA PALAVRA FÁCIL ¨.




Marcou presença em dezesseis das dezenove Copas do Mundo , em sessenta anos de atividade ininterrupta ( não foi em três devido à sua pouca idade à época ) .




Estivemos com Luis Mendes no encontro na redação do L! , na promoção ¨Idolos Para Sempre ¨. Luis Mendes representava Nilton Santos , impossibilitado de comparecer por motivos de saúde ( na foto , Luis Mendes e o blogueiro Ancilloti ) .



Sua escolha não deixou de ser a homenagem a um ilustre e polido botafoguense , que dignificava o clube do coração com sua postura isenta nos comentários , em jogos envolvendo ou não seu clube .




Sai de cena deixando a saudade naqueles que se apaixonaram pelo futebol embalados pelas ondas do rádio.



Vá com Deus , Luis Mendes .