Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MARIO FERNANDES IGNORA CONVOCAÇÃO . DESPRESTÍGIO DA SELEÇÃO OU MAU GERENCIAMENTO DA CARREIRA ?





Mário Fernandes , jogador do Grêmio , não se apresentou à Seleção Brasileira para o jogo desta quarta-feira contra a Argentina , em Belém .





O atleta perdeu o voo de Porto Alegre para a capital do Pará e recusou a passagem que a CBF lhe enviara como alternativa , descartando defender a seleção . Alegou estar focado no Grêmio , por isso não viajou.




O atleta já havia protagonizado situação inédita no futebol , ao sumir do clube gaúcho , em 2009 , numa sexta-feira , e ser encontrado em Jundiaí quatro dias depois , quando seu desaparecimento já virara caso de polícia .




Tendências de sumir como um fantasma à parte , o episódio de esnobar a seleção é digno de debate entre os amantes do futebol. O atleta do Grêmio deixa de aproveitar uma oportunidade que , em outras épocas , seria a grande chance na carreira . A seleção é ( era ? ) a grande porta de entrada para a fama e o sucesso de qualquer profissional da bola .





Esse episódio seria o maior exemplo da perda de prestígio da Seleção Brasileira atualmente ? Seria o reflexo da desimportância com que é tratada por Ricardo Teixeira e seus asseclas ?




Ou é somente um fato isolado de uma irresponsabilidade de um atleta fora de sintonia com a realidade e com antecedentes de mau gerenciamento da carreira ?




Com a palavra os amigos leitores...