Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ADMIRÁVEL GADO NOVO

O que há em comum entre Rafael Sobis, Seedorf, Alex do Coritiba? E Montillo, Zé Roberto e Fred?
 download (5) 

Qual a semelhança entre o Corinthians do agora burro Tite e o Internacional do eterno burro Dunga, com seu ¨time de papel¨ ?

download (6)

Seria mera coincidência a menor média de todos os tempos no campeonato de pontos corridos, 1,4 gol, ter sido obtida nesse final de semana?

images (20)

Porque, de repente, o fisiologista passou a ser um auxiliar direto do técnico na escalação do time, com os índices de lactato sempre à mão para a liberação ou não dos atletas para as partidas? Lactato? Sim, mede o nível de fadiga muscular. Acende a luzinha vermelha indicando a proximidade de contusões.

images (21)

Sábado, Rafael Sobis exteriorizou para todos o momento que passam os atletas de futebol no Brasil. Após o jogo, agachou-se no campo e começou a vomitar. O corpo reclamava do cansaço, da exaustão. MaL conseguiu dar entrevista à beira do gramado.

images (22)

Seedorf e Alex se fazem ausentes, mesmo dentro de campo, na reta final do campeonato. O corpo já não reflete o raciocínio acima da média, as pernas se recusam a obedecer. Seus times caem na tabela.

images (23)

Fred? Só ano que vem. Mais uma vítima do excesso de jogos. Montillo deixou seu Santos na mão até a rodada passada. Zé Roberto, uma ilha de futebol no meio-campo burocrático do Grêmio, volta aos poucos.

images (24)
O antes imbatível Corínthians perdeu Paulinho, sim, mas sofre mais com a falta de intensidade que a tática de seu técnico obriga. Os espaços começaram a ser cedidos em doses generosas. Danilo, Sheik e Romarinho estão com as pernas pesadas.

images (25)

O Inter de Dunga é um timaço sem pernas. Quatro jogos em uma semana… Leandro Damião vê o gol embaçando, Forlan não entra em forma. Scocco estranha a maratona. E Dunga paga o pato.

images (26)

Todos vítimas de um sistema em que a mandatária atropela as próprias leis (não são 72h de intervalo entre as partidas?), e a detentora dos direitos de transmissão dos jogos pouco se importa com o produto que lhe chega às mãos. O padrão de qualidade Globo não se presta ao futebol. Seu preço é ínfimo.

images (27)

Os jogadores são reféns do sistema, mas deveriam lutar por seus direitos. Seu instrumento de trabalho, o corpo, está sendo massacrado. Seus sindicatos lavam as mãos e nunca realmente lutaram por melhorias.

images (28)

Os dirigentes, bem, esses se conformam com migalhas de patrocinadores e direitos de tv. Nem percebem que as dívidas se avolumam também porque o povo se afasta de péssimos espetáculos (???) oferecidos por jogadores extenuados.

images (29)

E o público, a torcida…
Tite é burro, Dunga é burro…E quarta tem jogo de novo.

images (30)

Futebol brasileiro…Admirável Gado Novo.