Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 31 de agosto de 2011

UM PRESENTE TENEBROSO E UM FUTURO BRILHANTE . CONCLUSÕES DE UM DOMINGO CHEIO DE SURPRESAS .

Esse final de semana marcou o término do primeiro turno do campeonato.

É hora de fazer o retrospecto da campanha , pesar prós e contras , ratificar os pontos positivos e procurar consertar os erros .

Luxemburgo , um profundo conhecedor de sua profissão , com certeza está adotando este expediente . Afinal , é regiamente pago para isso . A nós , meros observadores e torcedores apaixonados da equipe que o paga , resta o papel de críticos , neste teatro de emoções chamado futebol .

Exercendo o papel que me cabe , vou me ater somente ao último jogo , ainda bem fresco em nossa memória .

Ia ocupar todo o espaço  para falar de futuro . Mas , para atender ao pedido de uma leitora assídua de nosso post semanal ( a única ? ) , vou falar de um personagem já famoso aqui no blog , tema de alguns posts e que vem ocupando as redes sociais desde domingo .


Adivinharam ? Sim , é ele , WELLINGTON , o grande desafio de Vanderlei Luxemburgo , talvez o maior de sua extensa e vitoriosa carreira.

Wellington... Ah! Wellington...

No post anterior , citei o personagem de modo elogioso ( não acreditam ? Podem ir lá conferir ) . Vi uma evolução em sua postura dentro de campo e creditei isso a Alex Silva .

Ao lado do experiente zagueiro , nosso personagem conseguiu fazer com que eu não o citasse nenhuma vez durante o jogo contra o Inter . Sóbrio , sereno , não deu um chutão sequer e , pasmem , não participou negativamente de nenhum dos lances que originaram os gols do time gaúcho .

Tive que estocar meu repertório de impropérios e palavrões , pois o atleta não me deu motivos para tais desabafos . Meu domingo foi mais tranquilo , a pressão estabilizada fez de mim um telespectador calmo à frente da tv .

Pensei comigo : Alex Silva é uma contratação que vale por duas , pois , ao lado dele , Wellington poderá até se transformar em um jogador de futebol . Razoável , sim, mas um jogador de futebol .


Aí veio o domingo. E nada como um domingo atrás do outro.

Flamengo X Vasco , um campeonato dentro do campeonato . Valendo, talvez, a liderança.

O que aconteceu vocês já sabem . Vivenciaram . Sofreram . Xingaram . Enfartaram .

Enquanto Alex Silva esteve em campo , tudo transcorria dentro do normal , sem grandes sobressaltos . .

Jogo igual , o Vasco mais incisivo , a defesa se portando bem... até Alex Silva se contundir e sair de campo .

Substituído o mentor , seu pupilo só conseguiu passar despercebido alguns minutos .

Como a criança desgarrada da mão protetora e enérgica do pai , na primeira oportunidade que teve fez aquela lambança memorável .

Wellington abandonou o chutão há menos de uma semana e já quer sair jogando de trivela.

Welligton , meu filho , menos... feijãozinho com arroz , garoto . A Nação agradece .

De positivo , o cartão vermelho e a suspensão para o próximo jogo . Sua ausência é um reforço de última hora para Luxemburgo .

Ah ! Sobre o futuro ... vocês viram a formação do meio-campo do time no segundo tempo de jogo ?
Luis Antônio , Renato Abreu , Luis Felipe e Negueba. Três atletas das divisões de base ,meninos ainda , enfrentando um clássico contra o Vasco , com a equipe em desvantagem numérica , zaga esfacelada , time desarrumado , em função da expulsão e dos desfalques .

E os garotos , como veteranos , jogaram com extrema eficiência . Assumiram a responsabilidade de ditar o ritmo do jogo , cobrir a zaga e sair para tentar a improvável vitória , que só não veio por falta de rodagem de um deles , Negueba .

Luxemburgo , ao promover dispensas no início da temporada , foi bastante criticado .
Agora se percebe o porquê daquela atitude , principalmente no setor pensante da equipe , quando abriu mão de Corrêa , Kleberson e Pet .
Ali , abria vaga para a promoção dos meninos que tinha em mãos . Jogada de mestre .

E a personalidade demonstrada pelos jovens atletas em um ambiente tão desfavorável como o do jogo de domingo nos dá uma certeza . O FUTURO DO FLAMENGO É HOJE .

Vamu Flamengo!!!!!
Ao nosso companheiro de jornada Ricardo Gomes o desejo de uma pronta recuperação e o retorno sem sequelas aos campos de futebol .#forçaricardogomes