Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 6 de julho de 2011

DE TUDO UM POUCO : O CAOS NO BAGUNÇADO FUTEBOL TUPINIQUIM , O DESENROLAR ENROLADO DAS NEGOCIAÇÕES POR REFORÇOS , O OSTRACISMO DE GUSTAVO , O ARTILHEIRO-SURPRESA , O SILÊNCIO DE PATRICIA E A VIRADA DO TIME QUE SÓ EMPATAVA

A semana começa com a frustração de não termos jogo do Campeonato Brasileiro no final de semana . Mamãe CBF , em mais um primor de organização , não observou que Copa América  e Campeonato Mundial  sub-20  seriam disputados simultaneamente à nossa maior e   mais interessante competição , deixando times e tabela desorganizados .



 Não , ainda tem mais . Os Jogos Mundiais Militares iniciam neste mês ,  o Engenhão vai ficar à disposição dessa competição durante quinze dias , e os clubes cariocas terão que mandar seus jogos fora da capital nesse período , perdendo o fator campo como handicap contra os times de outros estados . Jogarão longe de seus domínios  e de sua torcida . À exceção  do Flamengo , claro , que aonde vai tem  a  Magnética jogando junto . 


 Em paralelo , e por causa das competições que citamos , o Santos pede adiamento de seus jogos , sentindo -se prejudicado pelo número  de jogadores chamados para as seleções que representam o país . Argumento completamente fora de sentido , uma vez que os outros clubes que lhe farão frente terão que mudar seu planejamento em função dessa solicitação . Coisas do futebol tupuniquim .  


Enquanto isso , em meio ao caos que presenciamos em termos de organização , aguardamos o desenrolar das tratativas para aquisição de reforços para o time da Gávea . 


Parece que , como é a  Globo quem manda realmente nos destinos da bola em nossos gramados , marcando jogos em horários  estapafúrdios , para não prejudicar sua programação , a direção do Flamengo encomendou o enredo das contratações para o clube . E tome novela ! 


André vem , não vem , Vágner Love não vem mais , Alex Silva está quase , mas o Grêmio tem vantagem... e a direção quieta , como se estivesse com a situação controlada.


Seria a postura mais certa , em termos de negociação , se , passado tanto tempo , não estivéssemos à mercê de setores do time que vêm comprometendo a campanha . A defesa do Flamengo tem que sofrer modificações urgentes . Vanderlei Luxemburgo tem que receber da diretoria um jogador que entre e resolva o problema das bolas aéreas sobre nossa área . Com essa falhas constantes não nos vemos almejando nada além de uma colocação intermediária . Assunto  mais do que exposto , mas que continua atual , haja vista se repetir a cada jogo .


Por que , dada a dificuldade de se dar uma grife ao setor , não se experimenta Gustavo , contratado ao Boavista , e já adaptado ao grupo , por estar treinando há aproximadamente um mês ? Seu desempenho nos treinos não o credencia ? Seria pior que Wellington  ? Então , porque foi contratado ?


O outro setor que não vinha correspondendo , de repente passou a não comprometer tanto . O Flamengo é um dos ataques mais eficientes do campeonato , com dezesseis gols em sete jogos , excelente média de mais de dois gols por jogo , e com uma novidade : Deivid , aquele mesmo , desandou a fazer gols , e marcou nos últimos três jogos , sendo um dos vice - artilheiros do campeonato , um gol atrás do goleador-mor , sabe quem ? Ele , Ronaldinho Gaúcho . 


A performance do ataque não nos deixa descansados com relação ao tão sonhado centroavante . Ele é fundamental , pois Deivid ainda é olhado com desconfiança . O problema é que os citados , André , principalmente , não dão a certeza de que  chegarão para resolver . Vágner Love , a solução , ficou distante , embora ache que o silêncio de Patrícia é enigmático , e toda vez que ela agiu assim acertou com os reforços . 


Em meio a essas marchas e contramarchas , o time ascendeu a uma posição bem mais digna na tabela , sexto lugar , e começou a vencer novamente , dando alguma esperança de evolução . Ronaldinho puxou um pouco o freio de mão e sossegou o ímpeto festeiro , ganhando fôlego para evoluir tecnicamente e aparecer mais , sendo decisivo nos dois jogos passados . Assumiu a artilharia do campeonato , novidade em sua carreira , o que pode motivá - lo a traçar mais esse objetivo , além de ser campeão pela primeira vez do maior campeonato de seu país.


Aguardemos , então , os próximos jogos e o desenrolar das negociações . A campanha , após essas vitórias , acalma os ânimos e renova o clima , de ar mais puro e  saudável , deixando o horizonte mais vermelho e preto . 


Vamos em frente , devagar e sempre , Nação!!!