Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 1 de julho de 2012

É DIFÍCIL GANHAR DO CORINTHIANS


O Corinthians arrancou um empate em La Bombonera, quando tudo indicava que o Boca ampliaria a vantagem obtida. Esqueceram de avisar para Romarinho..






Os ¨antis¨, nova modalidade de torcedor denominada pela torcida corintiana, não ficaram nada satisfeitos. Afinal, ¨O BOCA É O BRASIL NA LIBERTADORES¨, certo? E um empate no campo xeneize estava fora dos planos dos secadores de plantão.






O jogo, porém, demonstrou que, primeiro: o Boca atual não mete tanto medo. Falta aquela volúpia dos tempos de outros tempos. Os jogadores não têm tanta qualidade como os de antes.







E segundo, o principal : É MUITO DIFÍCIL GANHAR DO CORINTHIANS.









Um time pragmático que não se abala, pois confia cegamente no seu comandante. Faz aquilo que se dispôs a apresentar em qualquer campo, em qualquer circunstância. Poucos perceberam, mas disputou a Libertadores, até aqui, sem sofrer derrota, e tomou apenas quatro gols em treze jogos. Recorde de competência defensiva.







Quem se habilitar a vencê-lo tem que transpor três obstáculos. Apenas três...Mas eles estão lá, como uma barreira de concreto, defendendo as convicções titeanas.






Primeiro obstáculo: EMERSON e JORGE HENRIQUE.






No esquema de Tite a marcação começa lá embaixo. Os dois antipáticos jogadores fazem a pressão inicial que impossibilita ao adversário organizar o jogo a partir de sua defesa. A bola sai ¨quebrada¨ e mais fácil de ser recuperada.







Segundo obstáculo: RALF E PAULINHO.






Como organizar o ataque diante de tanta eficiência desses dois meias-volantes? Ralf marca, marca e marca, quase como se invisível fosse, pois quase não é notado. Destrói e passa. Paulinho é o dínamo, motor da engrenagem, multi-campista em todos os espaços do quadrilátero verde. E ainda se apresenta para a conclusão. Completo.






Mas há que ultrapassar essas duas barreiras para chegar ao terceiro obstáculo: CHICÃO E CASTÁN.









Nada de extraordinário. Simplesmente eficiente. E se havia dúvidas quanto a isso, o jogo na Argentina confirmou a confiabilidade dos defensores do ¨esquema do gol mínimo¨ .








o Boca não escolhe campo para buscar seus objetivos, e tem se classificado jogando fora. Essa é a esperança dos ¨secadores de plantão¨ para evitar o primeiro título continental do time dos loucos.







Mas eles vão ter que torcer contra uma realidade:





COMO É DIFÍCIL VENCER O CORINTHIANS!!!!