Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O CORINTHIANS SÓ DEPENDE DE SI . E POR QUE A PREOCUPAÇÃO COM OS OUTROS ?

O Corinthians , com todos os méritos , é o líder do campeonato (palavrinha doce! Tem gente que gosta mais dessa palavra do que do verbete ¨ campeão ¨ . É sério ! ) .






Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão , tem , teoricamente , a tabela mais favorável , pois enfrenta , teoricamente , adversários mais fracos e da parte de baixo da tabela .






É , portanto , o único postulante ao título que depende somente de si para conquistar a taça .






ENTÃO POR QUE ESSE PAPO DE ENTREGA , NÃO ENTREGA ? Por quê ?






Se depende só de si , os ¨ inimigos ¨ , que não o querem campeão , podem fazer o que quiserem em seus jogos , porque não vai adiantar nada .






Basta ao Corinthians vencer seus jogos.





Simples , assim.


Quem começou com essa conversa torta de entrega de resultados foi...Tite .





Ele mesmo , o técnico corintiano , lembrando de campeonatos passados , onde se disse prejudicado ( esqueceu que quem o prejudicou , teoricamente , foi o Corinthians , contra o Flamengo , em 2009 . O alvo seria o São Paulo , mas este perdeu para o Goiás , 3x1 , em Goiânia , e caiu para terceiro ).





Acusam Muricy de poupar o time após garantir pontos para não cair , e com isso beneficiar o Vasco , concorrente direto . Mas Muricy fala nisso desde que ficou fora da disputa do título , há várias rodadas atrás.






Acusam o Palmeiras de corpo mole contra o mesmo Vasco , em jogo a ser realizado ainda . Mas esse mesmo Palmeiras também vai enfrentar o Corinthians , na última rodada . Seu resultado contra o Vasco pouco importará se o Corinthians vencê-lo .





Se...


Será essa ¨ partícula atrapalhadora ¨ que está preocupando tanto o Corinthians ?






Afinal , o time não quer ser prejudicado ou o papo ¨ FALA MUITO ¨ de Tite tem outra finalidade ?






Será que ele , ao contrário do que propala , quer uma ajudinha dos ¨ inimigos ¨?



Será que ele gostaria de uma empurradinha para subir a ladeira , muito menos íngreme, em comparação com os outros ?







Bsta vencer seus compromissos , Corinthians , e serás o merecido campeão de 2011.


Sem que ninguém precise ajudar ou atrapalhar .






Simples assim...