Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UM BRASILEIRÃO DEPRIMENTE

Um dia desses postei um assunto com o título ¨ADORO FUTEBOL¨.






Tudo bem, era uma sutil zoação sobre um tricolor que tirava sarro do Flamengo pela eliminação dos campeonatos em série que disputava, mas materializava também o sentimento verdadeiro de quem ama o esporte que acompanha.













A desmotivação pelo pouco caso com que os dirigentes têm tratado o produto futebol tirou da cabeça a sensibilidade para desenvolver temas que até vinham à mente, mas não entravam no fluxo sanguíneo em direção aos dedos . Resultado : férias no teclado.





Mas hoje resolvi fazer um esforço e falar sobre algo que anda me fazendo refletir: QUE CAMPEONATOZINHO CHATO, HEM!



A falta de interesse da CBF em organizar o maior campeonato do mundo com um mínimo de organização e apelo midiático sempre foi o câncer do calendário brasileiro de futebol. Mas antes, pelo menos, podíamos assistir a jogos mais interessantes, com as rivalidades motivando, e jogadores mostrando mais interesse durante os jogos.





Hoje o que se vê é um marasmo total. Nem as contratações de impacto têm despertado um interesse maior do torcedor e o motivado a comparecer aos jogos. E, justiça seja feita, esse campeonato tem primado por mostrar atrações acima da média.




Seedorf, Forlán, R49 motivado ( !!! ) no Galo, Dida na Lusa... Jogadores consagrados que emprestam suas grifes às partidas, sem , no entanto conseguirem fazer o nível do espetáculo pelo menos se equiparar ao dos outros anos.



Já são mais de vinte 0X0, exemplificando o que falo. A média de gols é a mais baixa dos últimos anos, e as cadeiras vazias nos estádios refletem o triste momento do nosso futebol.



Eu, que adoro futebol tenho trocado alguns jogos por outros programas, fato inimaginável até pela ¨D. Encrenca¨ há alguns meses atrás.



Pena... A maravilhosa campanha feita pelo Galo Mineiro merecia passarela mais qualificada. E o investimento feito pelos clubes de ponta deveria aumentar o interesse pelas partidas.





Uma pena, realmente. Tomara que a falta de alternativas, como a recente Libertadores e as Olimpíadas recém-terminadas, traga o público de volta , e com ele a motivação necessária aos atletas para subir o nível dos espetáculos.





Porque, por enquanto, esse Brasileiro está deprimente. Sob todos os aspectos.