Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O QUE É MARKETING ?

Você se sente tentado a assistir a um filme que é sucesso de bilheteria?






A experimentar um produto pelo fato de ele ser um campeão de vendas?






A comprar um carro por ele ser o mais vendido do ano?








A assistir a uma novela, gênero que não curte, só porque ela é muito comentada na mídia?






E o que esses fatos têm em comum?







O PÚBLICO.






Sim, todos atraíram as atenções por estar em evidência em função de arrastar grande público.









E quem é o responsável em atrair para esses produtos a atenção do público?







O MARKETING. Sim, o marketing.







Cabe a esse segmento fazer com que o produto se aproxime do público, seja visto, conhecido, consumido.






No futebol, produto valioso e tão mal explorado, o marketing deveria agir segundo esses preceitos. Mas não o faz, pois, aparentemente, o explora sem visar ao público.







Aumentando a frequência de público nos estádios, mais gente teria contato com a marca do patrocinador da camisa, com os estandes de venda de produtos do clube, gerando maior faturamento.






Mais público, mais vendas no entorno do estádio, maior faturamento do comerciante das cercanias, gerando potenciais frequentadores e/ou consumidores, pela facilidade de acesso ( vizinhos, certo?)







Mais público, maior motivação por parte dos ¨artistas¨, os jogadores ( quem quer se apresentar para uma plateia vazia ?), em consequência, mais qualidade no espetáculo.









Mais público, maior atenção do telespectador da poltrona, embevecido com a imagem do bailado das bandeiras e cânticos das torcidas, criando nele a vontade de participar pessoalmente daquela festa, viver o calor humano emanado daqueles apaixonados, aquele clima que só a pulsação da arquibancada oferece.









Mais público, mais CONSUMIDORES, matéria-prima que é a razão de ser do marketing, o alvo, o objetivo.







Baixar o preço dos ingressos seria a PRIMEIRA iniciativa para gerar mais público.








Isso é MARKETING. Se não for, então...






O QUE É MARKETING?