Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FUTEBOL É MOMENTO . É HORA DE APROVEITAR ...

Quem nos deu o privilégio de ler nossa postagem da semana passada no flablog.com.br deve lembrar que o assunto era a falta de paciência da torcida do Flamengo com o time .




Escrevi após o empate com o Ceará em casa , ainda sob o efeito da enxurrada de críticas ao futebol apresentado pelo time em Macaé . Um futebol prejudicado claramente pelos desfalques dos dois principais jogadores  e a necessidade de se valer de três meninos da base  em um momento tenso da partida , para tentar ganhar o jogo .




Empate , dois pontos perdidos e no título do texto a frase : ¨MUITA CALMA NESSA HORA ¨.

 Pedia calma porque o time criticado estava entre os quatro melhores do campeonato , permanecia invicto , tinha sofrido até ali uma única derrota em sete meses no ano e , apesar dos tão lamentados  empates , brigava cabeça com cabeça pela vice-liderança do Brasileirão .




A frase também era um alerta para um provável resultado adverso no jogo que viria a seguir , contra o Santos , o poderoso campeão sulamericano , na Vila Belmiro onde hoje reina Neymar .





O time despencaria para um sexto lugar , enfileiraria três resultados adversos , e se colocaria a mercê dos catastrofistas de plantão , há meses ávidos por combustível para incendiar o tranquilo ambiente da Gávea .



Se arrebentaram . Em partida épica , o clube escreveu uma das páginas mais bonitas do futebol mundial , protagonizando ¨O JOGO QUE NÃO ACABOU ¨.



Amigos , futebol é momento . Devemos sempre nos lembrar disso antes de nos arvorarmos a prever sucesso antecipado ou derrota irreversível ao analisar o desempenho de equipes em campeonatos .



Para o bem ou para o mal , futebol é momento . Acompanha a roda da vida e exemplifica o dia a dia , de onde tiramos tantos eufemismos para tentar nos fazer entender em certas situações .




Alguns clubes paulistas já passaram por essas situações as quais tento exemplificar aqui . Um deles estava no paraíso de cinco vitórias consecutivas , e isso bastou para a imprensa desvairada da pauliceia antever uma conquista anunciada . Na quarta rodada de um campeonato de 38!!!!



Três rodadas e duas derrotas depois experimentava o inferno da demissão de seu comando técnico e o desprezo de quem os endeusava .



O outro , forjado em revezes ao longo do tempo , se viu protagonista de nove triunfos seguidos , e uma vantagem considerável para os outros concorrentes ,  um recorde.  Foi incensado ao panteão dos vitoriosos ,  ao céu , virtual campeão brasileiro , a ponto de os outros times já pensarem em desistir da disputa , baseados em análises categorizadas dos comentaristas ¨idôneos ¨que cobrem o clube . 



Hoje , duas derrotas seguidas depois , se vê vítima de  ferozes ataques da mídia futebolística , passou ao inferno , vivendo um início de crise . 



Futebol é momento . E por isso o momento positivo , de conquistas , deve ser aproveitado , curtido e estendido ao máximo .



Esse é o momento do Flamengo , um momento antevisto por Luxemburgo há uns meses atrás , mas considerado por muitos algo que não chegaria .
E chegou...




O time com padrão de jogo , entrosamento , peças que sabem sua função e sua importância dentro do esquema está aí , colhendo frutos de um trabalho desacreditado e criticado. A chuva estiou , dá sinais de que vai passar e o tempo parece firmar , com alguns raios de sol aparecendo .




É o futebol do Flamengo imitando a vida...




Futebol é momento . para o bem e para o mal .
Então , que possamos aproveitar e usufruir ao máximo do padrão de jogo e entrosamento adquiridos , da fase de Deivid , finalmente jogando bola , da segurança titânica de Willians , da veia artilheira de Ronaldinho , da entrega de Renato Abreu , da técnica de Thiago Neves .



Futebol é momento.



Aproveitemos o bom momento .