Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 13 de abril de 2012

CEM ANOS DE SANTOS - ADMIRAÇÃO ACIMA DA PAIXÃO


Cem anos de Santos .




Um século de História , de páginas escritas com os pés , através de jornadas gloriosas pelo mundo .




O Santos , clube que me fazia , por vezes , guardar em um canto do coração a paixão pelo Flamengo , para acompanhar campanhas que hoje fazem parte da galeria de feitos do time de Pelé .



Pelé , o Rei supremo dos gramados , ídolo que me prendia ao radinho de pilha para torcer pela conquista maior , os mil gols .



Gol que teria que ser feito no Maracanã , palco preferido do artilheiro . E contra o seu time de coração , o Clube da Colina . E o nosso maior rival . Perfeito , pensava eu , já completamente envolvido pela rivalidade que perdura até os dias de hoje .



Santos , um time paulista que conseguiu arrastar mais de 130 mil cariocas para assisti-lo , na decisão do Mundial de Clubes de 63 , contra o Milan no Maracanã , feito impensável nos dias de hoje .

Detalhe : debaixo de um dilúvio . E sem Pelé . Mas cada um daqueles torcedores via no time da Vila o verdadeiro representante brasileiro contra os ¨ gringos ¨ . Admiração acima da rivalidade clubística .
O Santos de inúmeros títulos , nacionais e internacionais , como tantos outros . Mas o único clube de futebol a impor trégua em guerras e conflitos . Bastava a presença do time do Rei para que armas e munições fossem depostas e o cessar-fogo negociado . Em nome do futebol .
Santos celeiro de craques , passarela de meninos que viraram homens e seguiram seu destino , não sem antes escreverem com gols e dribles suas passagens pela Vila mais famosa do Brasil .
Santos de Clodoaldo , Edu , Pepe , João Paulo , Pita , Juari , Geovani , Robinho , Diego , Ganso ... Neymar . Figuras , figurinhas que preencheram álbuns , deleitaram olhos , encheram de emoção e alegria corações praianos , paulistas , cariocas , brasileiros . Estrangeiros...
Santos de solo fértil , gramado de onde , mais que em qualquer outro , brotam diamantes cujo brilho ilumina estádios e torna o futebol mais bonito de se ver .
Berço do Maior de Todos , escola que forjou a mais perfeita encarnação de um atleta de futebol .
Cem anos de Santos .

Parabéns .