Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 3 de junho de 2012

FUTEBOL PROFISSIONAL...

Santos e Corinthians disputam no próximo dia 13 uma das semifinais da Copa Libertadores da América.












Sonho de consumo de todos os clubes brasileiros, é o único caminho para a disputa do título mundial, em dezembro, no Japão, janela aberta para a entrada de prestígio internacional, através da divulgação do nome do clube e, principalmente, verbas, publicitárias e de participação nas partidas do torneio.











Verbas. Dinheiro. Receita. Seja qual for a palavra empregada, é esse o objetivo dos clubes, apesar de não serem, como deviam, empresas : LUCRO, para investimento em estrutura e reforços.









E jogar uma semifinal já contribui bastante para a captação de GRANA. Afinal, um jogo de tanto apelo, entre dois gigantes do futebol brasileiro, desperta interesse até de torcedores dos coirmãos, e é certeza de recorde de público, certo?










ERRADO! O jogo de maior estimativa de renda do ano não vai, efetivamente, bater tal recorde simplesmente porque os clubes NÃO VÃO utilizar o estádio de maior capacidade de público da cidade. Sim, o Morumbi está descartado para esses jogos.











O primeiro jogo será realizado na Vila Belmiro, com capacidade para aproximadamente 19.000 pagantes , enquanto o segundo, mando de campo do Corinthians, será no Pacaembu, de prsumíveis 35.000 pagantes. Arredondando, termos, nos dois jogos, 55.000 torcedores assistindo ao clássico.











No Morumbi, somente o primeiro jogo abrigaria 70.000 torcedores. Por baixo. Resumindo : em termos de arrecadação, ambos perderão MAIS DA METADE da renda prevista. Jogarão duas partidas, terão duas despesas e só arrecadarão o equivalente a UM confronto.











Justificativas à parte, picuinhas, rivalidade, fator-campo ( da parte do Santos o maior equívoco, pois o estilo de jogo corintiano se adapta melhor ao gramado da Vila Belmiro, de menor dimensão), nada explica o fato de abrirem mão de tamanha receita. NADA.












Fica patente aí uma certa vaidade dos dirigentes. Um sentimento que não aufere lucros. E, na situação atual, abrir mão de receita, qualquer uma, é jogar contra o patrimônio. É corroborar com a visão estreita dos pretensos executivos que dirigem nosso futebol. Pobre futebol.











Futebol profissional...