Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sábado, 17 de setembro de 2011

CENI X NEYMAR - A POLÊMICA : QUEM TEM RAZÃO ?



Nessa semana que termina , o assunto mais comentado foi a participação de Rogério Ceni em debate esportivo no programa ¨Bem , Amigos ¨, do Sportv , segunda passada .




Discorrendo sobre arbitragem , abriu discussão ao dizer que discordava de uma possível proteção dos árbitros a Neymar , preservando seu talento das faltas que vinha recebendo . Na sua opinião a regra é igual para todos , e falta é falta , se houver tem que ser marcada independente do jogador que a receber .




Com declarações fortes , defendeu a aplicação da regra para todos , sem que houvesse uma maior preocupação com Neymar , no intuito de se preservar seu talento .




E , a declaração mais polêmica , disse que metade das faltas marcadas sobre o atleta do Santos na realidade não existem , são simulação .




Citando o fato tomado como exemplo , a falta de Fabricio que resultou em expulsão , no último jogo entre Santos e Cruzeiro , disse que não viu nada demais .




As palavras de Ceni têm que ser analisadas observando os seguintes critérios :


Primeiro : a regra 12 , falta , fala em INTENÇÃO , portanto , não é necessário que o jogador seja atingido para que se marque o tiro livre direto contra a equipe do faltoso.




Segundo : Neymar , ao evitar o contato físico , pulando ou se desvencilhando do seu marcador , não está , necessariamente , dissimulando , mas , talvez , colocando em prática seu instinto de conservação , defesa .




Como se fala em intenção , realmente fica difícil dizer quem tem razão , já que passa a ser uma análise subjetiva . Vai muito da opinião do árbitro . É o problema de todo lance polêmico .




Mas , e você, lancenauta , o que acha da polêmica ?




Rogério Ceni tem razão ao criticar as atitudes de Neymar em campo ?




Os árbitros estão sendo muito condescendentes com os marcadores de Neymar ?




Neymar é pipoqueiro ?




Opinem...