Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO . QUEM QUER ? ¨



Como explicar esse Campeonato Brasileiro ?




Rodada a rodada , os jogos se sucedem mas as posições permanecem inalteradas . O Corinthians lidera a não sei quantas rodadas e , mesmo perdendo e intercalando fases , boas e más , permanece líder.




Tal panorama já inspirou o chargista do L! , Mario Alberto , a personificar a tal liderança como uma imagem feminina , linda e vaporosa .



Mas , do jeito que o Corinthians dá mole e ninguém assume sua posição , acho que essa tal liderança é uma namorada muito feia . Tão feia que o Timão , o namorado , está doido para se livrar dela durante o baile , nos salões da CBF .



Mas os candidatos , cientes da feiúra da figura , evitam qualquer flerte .



Se não , vejamos :


O Flamengo , que esteve tão perto , parece conhecer o semblante de tal ¨musa ¨. E , ao ver tal formosa figura , assustou-se e tratou de se afastar . Hoje , bem longe , parece não ter se arrependido , pois a cada rodada busca se distanciar . Teria sido trauma ?



O São Paulo também se deparou com essa Dulcinea dos tempos modernos . Aliás , foi seu primeiro namorado , mas tomou uma surra do pretendente e perdeu a mulher .




Agora tenta reconquistá-la , mas não demonstra atributos . Morre de medo de tomar outra surra . Se aproxima , mas na última hora se arrepende.



Tem o Vasco . Também não chega perto . Quer ganhá-la de longe ? Acho que a princesa liderança sabe que ele é casado , pois de todos é o único que já tem compromisso firmado . Mas , mulherengo , tenta mais uma conquista . Mas ainda está com o ¨papo ¨ fraco .



E o Botafogo ? Comprou roupa nova , se perfumou , repaginou o visual... e foi vítima de uma fofoca . Disseram que a musa parecia com o Cortês , seu lateral . Titubeou , ficou na dúvida e , ao atravessar para entrar no baile , foi atropelado por um caminhão de frango . Quase morre entalado com as coxas do galináceo .



Fluminense e Inter , outros pretendentes , já compraram ingresso para o baile . Chegaram atrasados , certo , ainda nem adentraram o salão , mas estão curiosos para ver a deusa .



Só acreditam que ela é mesmo tão feia se a virem de perto . Tomara que não se assustem.



Enquanto isso , segue o baile . O Corinthians vai mesmo tentar se livrar da ¨ baranga¨, ou vai querer continuar só namorando , sem assumir compromisso ?



Será que essa tal liderança é mesmo tão feia quanto parece ?




O que vocês acham , amigos ?