Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA TORCIDA SEM TIME . UM TÉCNICO REFÉM DO MARKETING .

Quinta-feira fui ao Engenhão , assistir a Flamengo x Figueirense .






Dois motivos me levaram a isso . O primeiro : engrossar a massa que , sabia , iria encher o estádio para empurrar o time . O segundo : ver , ao vivo e a cores , o que está acontecendo com a equipe , tentar descobrir o que leva esse elenco tão caro a não render , a nos envergonhar com exibições tão ridículas .






Preparei-me para não me deixar levar pela emoção , pois pretendia fazer uma análise fria e imparcial do jogo e , principalmente , do momento do time .






E o que eu vi foi triste . Lamentável . Digno de desânimo .





Vamos direto aos fatos : listei alguns .


1- O time , ao contrário do que dizem , não é um bando . Bando anda junto . Desorganizado , mas junto .






O time (???) são onze ilhas . Não existe aproximação , solidariedade , sentido de equipe . Toca-se a bola e aquele que a recebe que se vire . Sem que ninguém o auxilie .






2- Os laterais não dão opção de jogada . Léo Moura ainda se atreve a apoiar , mas perdeu confiança, não é mais aquele lateral agudo , driblador , voluntarioso . Fraco no apoio , esqueceu como se chega à linha de fundo . E péssimo na retaguarda . Uma avenida .






Junio Cesar . Não apoia . Ordens técnicas ? Ou anda se escondendo como Juan fazia ? Algo está errado ali .





3 - Não existe transição entre defesa e ataque . O meio não cria nada . Só destrói , e quando recupera a bola , não sabe o que fazer . Falta um organizador , um ser pensante ali no grande círculo para ditar o ritmo de jogo . Nem no elenco o temos .





Acreditem , a partir da metade do segundo tempo , com o empate iminente , adivinhem quem fazia essa transição ? O homem que ligava o meio ao ataque ?... Alex Silva ... Sim... Alex Silva... Sem comentários .





4- Vanderlei Luxemburgo - Seria o responsável por tudo isso ? Em parte . Luxemburgo montou um esquema com três volantes para dar suporte às individualidades de Thiago Neves e Ronaldinho . E o esquema , para funcionar , depende de que eles façam a sua parte , ou seja , coloquem suas categorias a serviço do conjunto .





Eles não estão fazendo isso .


Thiago Neves nunca vai ser um regente . É excelente coadjuvante , mas alguém tem que brilhar para que ele possa brilhar .






E onde anda a estrela da companhia ? A estrela não joga , não brilha e não pode ser substituída . Não seria bom para o marketing . Seria a constatação de que o investimento não deu certo .






Conclusão : Vanderlei é refém do marketing . E já não está aceitando receber as críticas sozinho . Começou a citar nomes .





4 - Alguns jogadores estão em má fase . Mas correm . Errado , mas correm . Não merecem o que ganham . Mas procuram compensar com suor . Ronaldinho Gaúcho , porém...






5 - R10 . Ronaldinho Gaúcho... O que eu vi ?


Vi um jogador que pensa e seu corpo não consegue executar . Pouco participativo , está sentindo os excessos cometidos fora de campo . Não joga e não faz questão de jogar .





Seu salário , em condições normais , o obrigaria a assumir as responsabilidades de quem ganha para resolver na individualidade o que o conjunto não consegue . E os outros jogadores sabem disso .





R10 já deu... Não adianta insistir . Seu prazo de validade acabou .


Quando veio para o Brasil , diziam que não rendia porque estava triste , precisava de carinho , precisava de brasilidade , precisava do seu povo .





Ele está no Brasil , no Rio de Janeiro , nos braços da maior torcida do mundo .


Qual a desculpa para não render ?


Constatação : Ronaldo de Assis Moreira vive do futebol . Mas não quer viver para o futebol . Sua ferramente de trabalho é o seu corpo . Mas ele não cuida dele .





Chegar sempre no horário , não faltar a treinos , tudo isso é obrigação trabalhista de um atleta . Assim como se apresentar para o trabalho em condições de desenvolver seu ofício .






E em que condições ele chega ? Em que condições ele joga ?


Domingo , contra o Atlético-Go , o panorama não mudou . Analisar seria repetir o texto , com a adição de algumas palavras : DESINTERESSE , TÉDIO , MARASMO .





Amigos , faltam duas rodadas , Inter e Vasco . Temos que ver esse time ganhar quatro pontos em seis , para não depender do Grêmio já em férias na última rodada .






Minha previsão : temos três chances de ir à Libertadores : Copa do Brasil , Brasileirão e Sulamericana .

De 2012 .

Libertadores ?

2013 .





A Nação não merece isso . Não ter time para torcer .