Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 13 de janeiro de 2013

LUGAR DE AGIR COM O CORAÇÃO É NA ARQUIBANCADA

Só existe uma fórmula para emagrecer : gastar mais calorias que consumi-las. Simples.








O orçamento doméstico requer um controle também simples, para evitar dívidas. Não fazer despesas maiores que o salário.









Atitudes que traçam a linha imaginária do limite entre o sucesso e o fracasso dessas empreitadas distintas: manter o orçamento doméstico e o corpo em perfeita harmonia.








Atitude idêntica tomou a diretoria atual do Flamengo em relação ao caso Vagner Love.









Aparentemente paradoxal, em tempos de busca incessante por reforços, ao mesmo tempo em que anuncia Elias e outras contratações para fortalecer o grupo, abre mão de seu artilheiro, ídolo e jogador mais emblemático.







Como? Liberar seu melhor jogador? Tem outro substituto?







Não. Mas não se vê em condições de arcar com a dívida contraída e não cumprida pela diretoria anterior, herança maldita da passagem da patricinha-sem-noção pela cadeira de mandatária do clube.







Quando a Traffic abandonou o barco da furada chamada Ronaldinho Gaúcho, a então presidente , pensando como torcedora, assumiu irresponsavelmente o pagamento integral dos salários do jogador. Até então, as despesas do clube da Gávea estavam rigorosamente em dia, e notíicias de atrasos não constavam nas linhas escritas pela imprensa esportiva sobre o Rubro-Negro.







Sem assessoria , sem experiência e sem o mínimo conhecimento de operações matemáticas elementares, como somar e diminuir, Patricia Amorim arrebentou com a finanças do clube, destruindo todo o planejamento financeiro, até então levado a sério.







Hoje a nova diretoria, composta de profissionais afeitos à matemática financeira, mede cada passo antes de tomar qualquer atitude em relação a gastos, sem abrir mão de elevar o elenco profissional de futebol a patamares dignos de suas tradições.







Sem pirotecnia, sem jogar para a galera, sem promessas, agindo em segredo e deixando de expor o clube como no passado recente, em que contratações eram anunciadas e não concretizadas.







Vagner Love se tornou inviável por culpa de dívidas acumuladas pela diretoria anterior. Na matemática da diretoria atual geraria passivo que atrapalharia outras operações financeiras e poria em risco a política de equilíbrio nas contas . Melhor abrir mão do jogador. Como deveria ter sido feito no caso do Dentuço. Evitaria esse iminente prejuízo cobrado na Justiça pelo antigo ¨ídolo¨ . Simples assim.







Uma perda doída, mas necessária. Presidir um clube de futebol requer profissionalismo e, sobretudo, frieza racional para abrir mão de um ídolo. Lugar de agir com o coração é na arquibancada.








Ponto para a diretoria. Vida que segue.