Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 9 de março de 2017

GRANDE PALCO PARA UM GRANDE ESPETÁCULO. DENTRO E FORA DE CAMPO

E o dia chegou...



Depois de meses de espera e indefinições quanto ao local do jogo, o Flamengo finalmente estreou na Libertadores.
E no palco preferido pela sua imensa torcida : a nossa casa... O Maraca velho de guerra.



Abandonado pelo poder público, coube ao clube investir em seu uso, colocando em condições e em tempo recorde o templo do futebol para receber a apaixonada torcida.
E foi épico...



A Nação preparou o salão de festas com esmero, embelezando-o com uma mosaico que deixou principalmente os visitantes boquiabertos. A ¨incha¨ argentina nunca tinha visto aquilo. E, fato raro, ficaram em silêncio durante longos minutos, embasbacados com a força e a beleza da Magnética.
Que torcida é essa...



Dentro de campo o time correspondeu com um futebol competitivo no segundo tempo, depois de um início sonolento, burocrático, com os mesmos defeitos já conhecidos : ligação direta de Rafael Vaz e inoperância dos volantes no auxílio ao ataque.
Pelo menos não sofremos na defesa. 



Vencemos, convencemos e ainda vimos dois belos gols, de Trauco e (sério!) Gabriel.



O primeiro obstáculo foi ultrapassado com competência. Como sempre, os negativistas de plantão questionam o resultado, colocando a goleada na conta da longa inatividade do time argentino.
Cansaram no segundo tempo? Problema deles. Fizemos o dever de casa.



Zé Ricardo continua questionado. Mas um zé-ninguém não mudaria a cara do time só com uma simples conversa de vestiário. Tem que ter uma leitura do jogo, observar os erros e corrigi-los. E ele o fez sem fazer substituição. Ponto para o comandante.



Segue o jogo.  Agora o Chile.




Boa viagem, FlAvião!