Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 28 de agosto de 2011

MMA E FUTEBOL : UMA PARCERIA PERIGOSA ?

O mundo do futebol cada vez mais depende de mídia e marketing para se sustentar .
Grandes contratações demandam altos investimentos , e a procura pelo vil metal faz com que toda oportunidade de captação de recursos seja explorada.
O novo filão é o UFC . Parcerias são firmadas e os atletas de ponta desse esporte são ¨adotados ¨ pelos clubes , passando a ostentar em seus uniformes o escudo dos times que vão representar .



Anderson Silva , o grande nome do MMA no momento , é atleta do Corinthians , enquanto Minotauro irá lutar representando o Internacional .
Paulo Thiago , outro patrocinado , defenderá as cores do Cruzeiro .



O UFC 134 , realizado neste final de semana no Rio , com grande sucesso de público , atrai as atenções da mídia , e outros clubes já se mostram interessados em ter representantes no quadrilátero.



Sinceramente , me preocupa bastante essa associação de um esporte de luta com clubes de futebol .



Vivemos um momento extremamente preocupante fora de campo . Torcedores extrapolam em sua paixão por seus times de coração , fazendo da rivalidade clubística válvula de escape para cometer as maiores atrocidades dentro e fora dos estádios .



O extravasamento da violência tem hora e local marcados pelas redes sociais . Encontros encarniçados , em sua maioria com vítimas fatais , são notícia a cada clássico jogado , seja no Rio , São Paulo , Maceió ou Belo Horizonte .

Dentro desse clima , será propício associar um esporte de contato físico , em que grandes atletas se destacam por literalmente pulverizar seus adversários através da força , com o futebol ?



Todos sabemos que os ídolos , em qualquer atividade , são espelho para quem os idolatra .
Baseado nisso , não será arriscada essa parceria ? Não haveria nesse aspecto ,  por parte de adeptos de ambos os esportes ,   um motivo inconsciente para que indivíduos de índole agressiva se travestissem de ídolos da luta para buscar confronto com os ¨ inimigos ¨ que vestem camisas de futebol diferentes das suas , sabedores que somos que tais mentes aleijadas já o fazem mesmo sem nenhum motivo ?



Coloco o assunto em discussão para uma reflexão : será saudável a vinculação de clubes de futebol a esporte tão violento ?



Com a palavra os amigos esportistas .