Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sábado, 14 de maio de 2011

O FLAMENGO PRECISA DE REFORÇOS. NÃO SOMOS CEGOS.

.
O Flamengo perdeu na semana passada o jogo de ida da Copa do Brasil, em pleno Engenhão, para o Ceará.


A primeira derrota do ano, causando consequentemente a perda da invencibilidade, gerou diversas especulações e grandes ¨descobertas¨ por parte dos analistas esportivos do eixo RJ-SP.


Ainda hoje li, em um diário esportivo, que os campeonatos regionais, especialmente o do Rio de Janeiro, são ¨cortina de fumaça¨ nos olhos dos torcedores e dirigentes, pois dão a falsa ilusão, aos times vencedores,  de que suas equipes estão prontas para a disputa do difícil Campeonato Brasileiro.


Pronto : em pleno século XXI o cara descobriu a pólvora. Típica conversinha ¨batida¨de quem não tem assunto e precisa preencher as santas laudas de cada dia que lhe dão o tão suado sustento.
Qualquer torcedor com um mínimo de bom senso sabe disso. Até porque a falta de criatividade de certos cronistas esportivos faz com  sejamos massacrados com esse mantra todos os anos, sempre entre as festas de final de ano e o início do Brasileirão. 


No caso específico do Flamengo, basta perguntar  a qualquer aluno do maternal sobre as deficiências do time que ele responderá de bate-pronto : zaga, lateral-esquerda e centroavante. Até porque os idiotas da objetividade de nossos cadernos esportivos nos brindam todos os dias  com intermináveis linhas sobre esse mesmo assunto. Como se não estivéssemos testemunhando semanalmente as pixotadas cômicas de Wellington, a indigência futebolística de Rodrigo Alvim e o constante e emocionante distanciamento de Deivid com as redes. 


Vanderlei Luxemburgo conduz o time ciente e consciente desses desfalques ( são desfalques. O time só utiliza esses atletas porque a regra não permite entrar com menos jogadores em campo). E a torcida, confiante em uma mágica do nosso comandante, espera pacientemente que a estória se reverta e, com num passe de mágica, o espírito virtuoso de Juan incorpore em Wellington, os deuses do futebol transformem Alvim em algo semelhante  a um lateral e a bola (sim, minha última esperança é ela) de Deivid tenha vontade própria e resolva tomar o caminho do gol. Isso não vai acontecer, creiam.

   

Enquanto isso, podíamos fazer uma campanha para que Luxemburgo testasse, pelo menos uma vez, Ronaldinho Gaúcho jogando de frente para o gol. De costas, como ele vem atuando, torna-se presa fácil para a marcação dobrada que vem sofrendo. Sua imobilidade e pouca produtividade advém desse esquema que quer transformá-lo no jogador de área que falta ao time. Ele nunca vai sê-lo.


Acredito que a diretoria esteja trabalhando na busca de reforços para as posições carentes do elenco. Apoio o modo com tem agido, colocando a discrição como questão primordial para o sucesso das negociações. Só lembro que faltam dez dias para o início do campeonato. É pouco tempo para contratar, regularizar, apresentar e entrosar os jogadores que porventura venham compor o elenco.


Mas confio que tudo possa se resolver em tempo hábil e as carências sejam supridas. E que os cronistas esportivos nos vejam como torcedores e não imbecis cegos de paixão. Criatividade faz parte do mundo jornalístico.
 Usem-na. 

     
Saudações rubro-negras do campeão carioca de 2011. Para nós este título é importante, sim. Quem não ganhou não acha.