Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 25 de maio de 2015

TREINA, TREINA, TREINA E NÃO JOGA. FALTA DE QUALIDADE? SÓ?

Terceira rodada do Brasileirão e o Flamengo já estreou a rabeira da tabela. Z4. Repetindo as medíocres atuações dos anos anteriores. Difícil...






E o comando do time continua repetindo os mesmos erros de sempre, já citados por todos. Treina de um jeito, com determinados jogadores, e joga de outro, trocando peças por um critério que só o 
treinador pode explicar. E ele explica... Mas não convence ninguém.





Entramos com Cáceres, M. Araújo e Canteros. Três volantes. Tão manjado que o amigo Claudio Duque já havia ¨cantado a pedra ¨  três dias antes do jogo. E aí reside o principal problema do time este ano. Um time previsível, que nem os treinos secretos conseguem escamotear.






  Será que nos treinos não fica visível a total impossibilidade de dois jogadores que  comprovadamente são fracos no quesito passe, caso de M.Araújo e Cáceres, jogarem juntos? Que o time fica sem transição defesa/ataque, que Canteros se sobrecarrega e parece absorver a fraqueza de ambos, jogando abaixo de sua capacidade? Então onde fica o discurso de que Jonas dá mais qualidade ao meio, como foi falado até agora? Porque ainda pairam dúvidas sobre a melhor formação se já estamos no meio da temporada e já havia uma base desde o ano passado?





Um time que treina tanto, já fez duas paradas em Atibaia, teve semanas inteiras para se entrosar, pode errar tantos passes, apresentar desempenho abaixo da crítica, a ponto de um erro grosseiro da arbitragem nem ser comentado ? Hoje o Flamengo é prejudicado e a torcida não lamenta, pois o que salta aos olhos é a indigência técnica e tática do time. Estamos sem comando.






Alguém se lembra, por exemplo, de alguma atuação que tenha chamado a atenção, dado esperança de boa campanha ao longo do ano? Cite, por favor. 


Basta de experiência, profexô, escale seu time titular e reafirme seus conceitos de futebol. Assuma sua verdades, pois a torcida já desconfia que nem com reforços poderemos render mais. Há clubes aos montes por aí sem grandes estrelas fazendo campanhas dignas, mostrando padrão, 
acumulando pontos no campeonato. Já estamos cansados de sofrer vexames. Ontem perdemos para um time que vai lutar para não cair. Sem demonstrar reação, sem dar a mínima esperança de um resultado melhor. Já estamos há 116 (sabiam?) rodadas sem frequentar o G4. E isso aqui é Flamengo.







Padrão de jogo, variações táticas, saída de bola, transição, jogadas ensaiadas, tudo isso, Luxa
, já deveria fazer parte do repertório de um time que joga junto há mais de um ano. E se não rende, se não entrega aquilo que o salário obriga, não é a qualidade técnica dos jogadores o principal motivo. A mídia, a torcida, e talvez a direção, já perceberam que o elenco pode dar mais. E se não dá, é porque a voz que deveria direcionar os rumos do time já não se faz ouvir. 






Bota esse time pra jogar, profexô. Se não, na lista de reforços vai constar também um técnico.