Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ESCUTARAM O CANTO MAS ERRARAM O BICHO . NÃO ERA CISNE , ERA ¨POLLO ¨ ( FRANGO ) .

Erros de arbitragem ? Então vamos lá...

Fluminense 3 X 2 Atlético-Go : 48`do segundo tempo ( 48`?!?! ) . Bola alçada na área e Rafael Moura , IMPEDIDO , cabeceia para o gol .







Fluminense 3 x 1 Figueirense : Fred , IMPEDIDO , marca o segundo gol do Flu , quando o placar estava 1 X 1 . Final , vitória do Flu .






Ontem , o segundo gol do Flu saiu de um lateral invertido pela bandeira : a bola era do Flamengo .






Vamos parar de chororô , que não pega bem . Falar em arbitragem em um jogo que o time controlava e vencia faltando cinco minutos para o final é esconder os próprios erros .




Imputar um cartão dado a um volante aos quinze minutos de jogo e dizer que esse fato influenciou no resultado é brincar com a inteligência dos que acompanham o futebol.






Dizer que , apesar da vitória ¨roubada ¨ o Flamengo não tem time para ser campeão é querer , mais uma vez , esconder a frustração de uma derrota que não passava pela cabeça.







É opinião de derrotado . Não tem time ? Mas tem CAMISA . Tem MANTO .





Abel disse , na véspera do jogo , que queria ganhar até com gol de bundinha . Perdeu com o gol que queria .



http://extra.globo.com/esporte/brasileiro/abel-faz-misterio-nega-favoritismo-do-fluminense-pede-gol-inusitado-2732043.html#axzz1aOdiKSlw



A bundinha de Cavalieri colocou pra dentro o chute de PETNELLI ( ou BOTIKOVIC ? Agora fiquei na dúvida ).





Disseram que a vitória de ontem foi o canto do cisne do Flamengo . Que a tabela do time não o credencia a sonhar .






Esses prognósticos são dispensáveis para nós , amigos. Vamos jogar o jogo e , no final , ver quem será o campeão .





Escutaram o canto , mas erraram a ave .

Quem cantou foi o ¨ Pollo ¨ , que em espanhol significa FRANGO . E cantou de galo .






Por falar em música , lembrei do tricolor Fagner , um dos meus ídolos na música popular , cantando um de seus maiores sucessos , ¨ Menino Guerreiro ¨ ( UM HOMEM TAMBÉM CHORA ).



Um homemTambém chora

Menino

Guerreiro





Já sabia , desde Fagner , que guerreiro também chora .

Que nem menino .