Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sábado, 9 de julho de 2011

QUEM ROUBOU A NOSSA SELEÇÃO ? MANO , OS JOGADORES OU A CBF ?

Fim de jogo : Brasil 2 X 2 Paraguai .

Não costumo escrever sobre a Seleção Brasileira . Hoje é um assunto que grande parte dos torcedores evita . Mas senti imensa vontade de dividir certas dúvidas com os amigos lancenautas.



Por mais que me detenha na análise do momento do selecionado , continuo buscando respostas . Seria Mano Menezes o responsável pela campanha ridícula desse time ? Afinal , como técnico , cabe a ele fazer a distribuição das peças dentro de campo , aproveitar a potencialidade de cada jogador à sua disposição e transformar essas individualidades em um conjunto harmonioso.



Visto sob essa ótica , o técnico é o responsável pelo futebol tenebroso que vemos a cada jogo. Mas , analisando a  atuação dos atletas , passamos a ter visão diferente . Esses jogadores estão tendo performances assustadoras , abaixo de qualquer nível a que possamos comparar.



 Algum de nós já tinha visto Neymar apresentando rendimento equivalente ? Ganso , Elano , Daniel Alves , Thiago , Ramires... Onde está o futebol desses jogadores ? Robinho , o antes líder dessa geração , o exemplo a ser seguido em termos de técnica , comprometimento , disposição tática , hoje se esconde sob o teto do banco de reservas , relegado a um plano inferior na hierarquia do elenco.



Como imputar ao técnico toda a carga de culpa se os jogadores não conseguem mostrar o mínimo daquilo que os fez vestirem a camisa da seleção ?




Onde anda a personalidade do jogador brasileiro , que vencia as adversidades , os esquemas mal feitos , as retrancas , as fraquezas dos comandantes simplesmente com a categoria e a técnica que trazia do berço ?



Será que essa geração absorveu e sentiu o desinteresse do torcedor brasileiro por essas seleções que são formadas para representar uma instituição que hoje é o retrato de tudo que há de mais abjeto no futebol mundial ?



Será que o constrangimento de ostentar no peito o escudo de uma entidade cujo presidente zomba e graceja das autoridades de seu país e permanece impune , que envergonha todos nós por termos nascido sobre o mesmo solo que esse crápula ?

  são só dúvidas . Estou querendo entender como podemos participar de um torneio que foi esnobado pelas confederações das potências mexicana e costariquenha , que mandaram suas seleções amadoras para os representar ,  e mesmo assim vamos para a última rodada da fase classificatória esperando resultado de jogo entre equatorianos e venezuelanos para saber quais as nossas chances de classificação.



Só queria entender como o futebol pentacampeão do mundo chegou a esse ponto , ao ponto de ter somente um canto de página de jornais esportivos , pois já não chamam mais a atenção do povo , do seu povo .


Eu só queria entender porque hoje escrevo um post sobre a Seleção Brasileira de futebol , tento  e não consigo usar as expressões ¨nossa seleção¨ e  ¨nossos jogadores¨... 



  
Alguém pode me explicar ?