Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 15 de maio de 2013

CARTÃO DE VISITAS


Daqui a exatamente dez dias teremos o início do Campeonato Brasileiro. É o verdadeiro início, em nível nacional, da temporada de futebol no país do futebol.



Podemos considerar assim porque a Copa do Brasil ainda não colocou as equipes de elite frente a frente, e os campeonatos estaduais teimam em não se fazer respeitar pelo torcedor, afugentando-o cada vez mais do lugar onde ele adora estar: as arquibancadas dos estádios, hoje transformadas em cadeiras.



No domingo, 26, em Brasília, teremos um Santos X Flamengo, reabrindo o Estádio Mané Garrincha (desculpe, D. Fifa), diante de um público ávido pela visita dos times de fora do estado-distrito, biscoito fino servido a quem só tem como opção Sobradinho, Ceilândia, Gama e afins, com todo respeito ao futebol candango.




Uma carga de 69.200 ingressos será colocada à venda. Preços: entre R$ 160,00 e R$ 400,00. Isso mesmo, serão esses os preços disponíveis nas bilheterias do estádio.



O novo conceito de arena, na visão dos dirigentes que gerenciarão essas aparelhagens, impõe exorbitâncias como essas àqueles que, a partir de agora, pretendem acompanhar as campanhas de seus times nas cadeiras acolchoadas dos novos templos.




Os românticos do futebol, antigos frequentadores da geral do Maracanã, do tobogã do Pacaembu, da coreia do Beira-Rio, da precocemente detonada avalanche do Imortal do Olímpico, serão substituídos por senhores engravatados, que vibrarão com os gols de seus times através de sorrisos de canto de boca, entre canapés e bebidinhas nos camarotes.




A proteção das cadeiras de luxo auto-propulsoras das arquibancadas, dos sanitários com água quente movidos a controle remoto, das catracas digitais e a falta de alambrados entre o público e os atletas será feita através do processo de seleção natural do poder aquisitivo dos frequentadores.



Esse será o legado deixado pelos homens da FIFA e seu torneio caça-fortuna: transformar o futebol em esporte para poucos. Afastar de seu ambiente aqueles que o movem pela paixão, o torcedor que, ao longo do tempo, fez, com sua presença, a história dos gigantes do país.





Santos X Flamengo é o cartão de visitas dessa nova era. Despeçam-se, pois, dele, o nosso esporte maior. Ele já não nos pertence.




Infelizmente.