Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 24 de agosto de 2011

REFLEXÕES ACERCA DE UM RESULTADO QUE GERA DÚVIDA : FOI BOM OU RUIM ? E UMA OBSERVAÇÃO QUE PASSOU QUASE DESPERCEBIDA.

E a invencibilidade se foi...


Como disse na última postagem , ¨que fosse eterno enquanto durasse ¨ . Parodiei Vinicius , curti , e agora , depois da derrota , a paródia é de Paulo Vanzolini : levantar , sacudir a poeira e dar a volta por cima .


Já começamos a levar o tema ao pé da letra . Embora sem vitória , um empate nos Pampas nunca é um resultado decepcionante . Em termos de campeonato é um ponto ganho.


Mas a estória do jogo não deixou nenhum rubro-negro satisfeito...


Após a frustração de ter dois desfalques de última hora , a presença de Ronaldinho animava torcida e time e para o confronto . Era garantia de uma busca pela vitória com mais qualidade . Era a certeza de maior respeito pelo adversário , que mudou os planos e resolveu entrar com equipe completa .


Aliás , cada vez menos entendo cabeça de dirigente . Poupar titulares com técnico estreando e na faixa intermediária da tabela , distante dos líderes , por causa de um jogo valendo um título sem repercussão...Bom , problema deles...


Voltando ao jogo... O que acontece com essa defesa ? Após aquilo que se viu quinta passada , seria de se esperar uma atuação mais convincente . Mas novamente o time bateu cabeça na última linha e deixou escapar duas vezes a vantagem .


O erro de estratégia de Luxemburgo foi consertado . Um providencial descanso para o ¨vovô¨ Angelim fez com que uma nova dupla de zaga se apresentasse . Wellington e Alex Silva foram para o jogo apenas com o entrosamento na base do papo . O posicionamento , lógico , deixou a desejar .
Bateram cabeça duas vezes , o suficiente para que tomássemos dois gols .


No primeiro , faltou explosão a Alex Silva para diminuir o espaço no combate a Leandro Damião ; e no segundo gol ambos foram fazer cobertura na mesma bola e deixaram o centroavante do Inter livre para ajeitar o corpo e desferir bela bicicleta , sob o olhar de Léo Moura .


Alex Silva veio para resolver os problemas da bola aérea e somar qualidade ao setor . Em sua estreia , fora de forma e de sintonia , sem tempo de bola , natural para quem vem de longa inatividade , foi responsável direto por dois gols.


Domingo , no segundo jogo com a camisa do time , deu espaços a Leandro Damião no primeiro gol e o abandonou no segundo . Falhas típicas de atleta buscando a forma ideal .



Só vai recuperá-la jogando , certo ? Então , que tenhamos paciência . A demora na contratação é o vilão da hora . Creditemos esses quatro gols à diretoria .


Talvez tenha passado despercebido à grande maioria , mas a maior virtude detectada nessa contratação foi a postura apresentada por Wellington nesse jogo . Mais calmo , evitou os característicos chutões e procurou aproveitar bolas recuperadas para a armação de jogadas .


Sou um dos maiores críticos desse jogador , mas nesse último jogo não me aborreci com ele em nenhum momento . Ponto para a serena orientação de Alex Silva ao atleta que o ladeia na zaga. Que ele possa tirar proveito da experiência do companheiro e evoluir .


Luxemburgo pauta a trajetória do time em análise de três em três jogos . O planejamento pede sete pontos em nove . Na última etapa somente dois pontos foram conquistados . Havia uma gordurinha , portanto o prejuízo foi menor do que os números apresentam .


Mas é hora de reagir . Ficar encostado no líder é primordial . Dois pontos nos separam , mas duas vitórias a menos incomodam , fruto de empates em excesso . Mas a ideia é se manter dentro do retrovisor . A presença ali incomoda .


Domingo tem clássico . Para eles é ¨O¨ campeonato . Para nós é mais um jogo em busca do objetivo . Coisas de freguês paranoico .


Que possamos continuar levando o bonde nos trilhos . Sem freio ? Não , seria irresponsabilidade . Firme , velocidade constante e olho no mapa . Ele nos conduzirá àquilo que é almejado pela Nação .


Vamu Flamengo!!!!