Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FUTEBOL CARIOCA...

Loco Abreu reclamou...










Talvez por não ser brasileiro , um povo cuja paciência se assemelha à de Jó , o uruguaio , como o pregador do deserto , expôs as dificuldades de se jogar em um pasto , local impossível de colocar em prática as habilidades para o qual é pago .












E falou também do inchaço do Campeonato Carioca , com dezesseis clubes brincando de fazer futebol profissional .












Inchaço que atrai públicos ridículos , irrisórios , completamente fora da realidade de um esquema profissional sério .












Um esquema que permite liberação de estádios sem o mínimo de conforto , lugares insuficientes para atender à demanda de certos jogos , como o do Botafogo , nesta quinta , em Madureira : liberação de 2700 lugares . Se venderem todos os ingressos a renda será de 54000 reais ( !!!! ) .











Acreditem , é a verdade do Campeonato Carioca , nos fazendo crer que o clube de General Severiano independe de bilheteria para cumprir seus compromissos com a folha de pagamento dos seus funcionários envolvidos com futebol .










Uma tabela que desconsidera competições paralelas , que marca jogos às quintas e sextas em pleno horário de expediente ( 17:00h ) , sem se importar se torcedores estarão presentes .














Aliás , torcedor é um detalhe em nosso futebol . Talvez as cotas de televisão tenham , entre outros objetivos , justamente esse : criar o torcedor da poltrona .
















Daqui a algumas rodadas teremos os jogos que realmente interessam , os clássicos . E , podem apostar , os torcedores terão , a sua disposição , as mesmas ¨ mordomias ¨ dos anos anteriores : filas quilométricas , cambistas agindo livremente , policiais truculentos amolando seus cassetetes nas costas dos brigões , ingressos insuficientes para os verdadeiros torcedores ( para os cambistas tem à vontade ) e confusão generalizada .












O torcedor , esse incômodo personagem , teimosamente se dirige ao estádio , ciente de que vai passar por tudo isso .












Paixão ou masoquismo ?











E os dirigentes , onde entram nesse cenário ?












Não entram... Ficam assistindo passivamente aos desmandos dos mandatários-coveiros do nosso futebol .












Campos impraticáveis , estádios acanhados e desconfortáveis , campeonatos deficitários , torcida desrespeitada , Estatuto do Torcedor não cumprido , dirigentes omissos , coniventes , torcedores masoquistas , jogadores burocratas , sindicato dos atletas inexistente .








Futebol carioca ...