Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUE GÓD SÁVE THE MORE DEAR . . .

E Vanderlei Luxemburgo se foi...




A ideia de um super gerente , com poderes que ultrapassavam o alambrado e se espalhavam por departamentos diversos , desde o gerenciamento de obras do CT a contratação de jogadores caiu diante da prepotência , do esnobismo e da soberba do personagem .




Como herança ficou o time , montado à semelhança de sua atual imagem . A antiga frase , usada nos tempos de um Palmeiras arrasador ( ¨quem tem medo de perder não tem coragem de vencer ¨) , caiu em desuso diante de uma fase tenebrosa de campanhas medianas .




Foi substituída por uma postura no mínimo conservadora , com uma profusão de volantes no meio , priorizando a defesa .






O legado do ¨profexô ¨ é um time tosco , sem saída de bola , sem criatividade e com pouca gente na intermediária adversária .




Uma filosofia de time medroso , com jogadores ( Welington , David Brás , Renato Abreu ) cuja maior virtude é a regularidade : jogam mal sempre , qualquer que seja o adversário.




Para substituí-lo , a diretoria ¨GERAÇÃO ESPONTÂNEA¨ ( deixa as coisas acontecerem por si próprias , sem tomar iniciativas ) , convocou Joel Santana , numa tentativa de modernizar ( rs... ) a gestão do futebol .





O Papai vai ter trabalho :



Primeiramente , ensinar os zagueiros que BOLA NÃO FAZ GOL . Os caras esquecem dos atacantes e marcam a redonda , como nas peladas daqui da rua .





Segundamente , tentar fazer a estrela da companhia mostrar o mínimo de comprometimento . O futebolzinho que o rapaz está jogando , com toquinhos de primeira para os lados e invertidas de bola improdutivas não merecem nem dez por cento do que ganha . Continua ¨roubando ¨ o patrimônio .




Terceiramente , fazer os volantes exercitarem , até aprender , a saída de bola . O meio-campo do Flamengo é um deserto de ideias . Triste .





Última ( ele não tem tanta competência assim ... ) : arrumar alguém para jogar com David . E Vagner Love . A bola não chega na área .




Tarefas fáceis para o poliglota . Pode TO BE ?





Vamos ficar torcendo , porque eu , sinceramente , não vejo um horizonte muito CLEAR . Para mim , essa contratação é como tratar pneumonia com remédio para gripe . E tem prazo de validade .




Por enquanto , só nos resta rezar e pedir , do fundo do coração ...


Que GÓD SÁVE THE MORE DEAR .




Amém !!!!