Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 20 de julho de 2011

Patrícia repete 2010, toma uma rasteira do Galo no fechamento da janela e apela para o plano “Y”, Jael , a companhia ideal para os meninos da base. O Controle de Qualidade que barrou Adriano falhou com Jael? Com a palavra a Diretoria…




No ano passado , na iminência do fechamento da janela de transferência , o Flamengo , em tentativa desesperada de reforçar seu combalido ataque , um dos piores do campeonato , contratou às pressas Diogo e Deivid .



A transação , bem acima do valor de mercado de ambos os jogadores , sangrou os cofres do clube e colocou em xeque a competência administrativa do maior ídolo de todos os tempos , Arthur Antunes Coimbra .


Gerou desgaste , foi um dos motivos que ocasionaram a saída do então dirigente e não rendeu aquilo que se esperava . Diogo hoje é reserva no Santos e Deivid , um ano depois , ainda tenta dentro de campo justificar seu salário de meio milhão de reais .



Um ano depois a mesma diretoria comete o mesmissimo erro e , às vésperas do fechamento da tal janela , ainda tenta suprir a deficiência do setor mais carente de um time que pretende disputar o título : o homem de área .



Após quase dois meses de negociação , viagem a Paris , tratativas via e-mail , fax , tele-conferência , propostas recusadas , paralisação de negociação , retomada de conversas , Patricia Amorim vê André , o sonho de consumo de sua diretoria , desembarcar em Belo Horizonte , contratado pelo Galo de Kallil .



O Flamengo passou dois meses tentando contratar o atleta , teve que deslocar um dirigente a Paris ( quem pagou o bilhete de passagem ? ) e vai ter que conviver com o mico monumental de saber que o Atlético fechou com o jogador em apenas um dia , sem que nenhum de seus dirigentes tenha saído de Minas .



Desfecho revoltante e humilhante de uma novela canhestra , não pela perda do jogador , que , digo desde o início dessa estranhissima insistência , não vale tanto desgaste , tanto interesse , tanta negativa , tanto dinheiro .



O que me deixa possesso é o atestado de incompetência nesse caso . Perder a negociação de meses em um dia é de uma ingenuidade terrível .



Existe uma regra em economia cujo preceito diz , metaforicamente , que não devemos colocar todos os ovos em uma única cesta , ou seja , investimentos diversificados diluem possíveis prejuízos . E Patricia , embora tenha jogado para a galera no caso Kléber , fez exatamente isso . Colocou obsessivamente todas as fichas em uma carta só , para ilustrar a bobagem com outra metáfora .



Sem André , qual a alternativa ? Sabem qual o plano ¨Y¨, a alternativa para essa derrota acachapante ? Jael .

Quem ? Jael , pô , não conhecem ?



Jael é um centroavante famoso por colecionar… agressões . Foi dispensado do Bahia em janeiro desse ano , por indisciplina . Agrediu com um soco o gerente de futebol do clube baiano . Antes , havia sido dispensado do Cruzeiro por não aceitar a reserva .



Atualmente Jael está afastado dos jogo de seu novo clube , a Portuguesa paulista , por cumprir suspensão de cinco jogos . Motivo ? Agrediu um atleta do Paraná Clube durante jogo da Segundona .



Mas , peraí… o Flamengo não deixou de contratar Adriano justamente pelo seu currículo extra-campo ? Por sua postura inadequada para o grupo ? Então esse Jael seria a companhia ideal para Adryan , Negueba , Muralha , Diego Mauricio ? AH , TÁ… ENTENDI .



Ronaldinho Gaúcho , Thiago Neves , Botinelli , Alex Silva , tudo bem , bolas dentro de D. Patricia . Mas essa de ter ficado meses insistindo em um jogador que a grande maioria da imprensa e torcida não considerava a solução para os problemas do time e , no final , ainda ter a negociação atravessada no limiar do caso… foi dose .



Fica como aprendizado . Mas…

 o centroavante ?



Só no último dia da próxima janela ?