Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POLARIZOU ?!?!

Polarizou ?





Algumas editorias esportivas já descartam os outros times que têm chance de título , restringindo a disputa a Vasco e Corinthians .





Não seria muito cedo , faltando sete rodadas de um campeonato tão imprevisível nos resultados, embora intocável nas primeiras colocações ?






Já há a análise esmiuçada dos adversários de ambos , com comentários altamente especializados dos analistas , aqueles que preveem os primeiros colocados antes mesmo do iníco do campeonato , baseados em estatísticas ( estatúpidas ? ) de anos anteriores.




Dizem que a tabela favorece o Corinthians . Será ?


O Vasco disputará um mini-carioca , enfrentando os três grandes . E ainda bate de frente com dois paulistas . Pedreira .




O Corinthians , TEORICAMENTE subindo uma ladeira bem menos íngreme , enfrenta CINCO desesperados , lutando para não cair . E um clássico , contra o adversário histórico , Palmeiras



Só para apimentar : contra esses mesmos adversários , no primeiro turno , o Trem-Bala faturou QUATORZE pontos , em 21 possíveis ( 66,7 % ).




O Corinthians ... OITO ( 38,1 % ) .




Conclusão : NENHUMA ! Cada jogo é uma estória , e estatística só é boa quando está a nosso favor , certo ?




Mas ...


E os outros times ?


Botafogo ( 8% ) , Flamengo ( 4 % ) , Fluminense ( 2% ) e São Paulo ( 1% ) , já podem ser descartados ? Ou só se sustentam devido à probabilidade matemática ?




O Campeonato polarizou ?




Opinem...

Antes que os líderes disparem...

Ou despenquem...