Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PÉSSIMO MOMENTO DO OUTRORA IMBATÍVEL FLAMENGO E AS CONVOCAÇÕES DE MANO . MERECIDAS ?

Amigos do do NA COSTURA DA BOLA , já estivemos aqui outras vezes com o ânimo mais pra cima .



A fase que o nosso Flamengo resolveu assumir ultimamente dá uma freada brusca no otimismo que vínhamos demonstrando desde o início do campeonato .



O time ficou invicto durante meses , sofreu apenas uma derrota em mais de 240 dias e agora , em quinze dias , tomou duas chacoalhadas de times de menor expressão , dentro de casa , que nos deixaram atônitos .



Juntando o revés sofrido em Floripa , somamos três derrotas em praticamente quinze dias , contrastando com uma campanha digna de Guiness até bem pouco tempo atrás .



Mas não vou falar das últimas atuações  , que já foram brilhantemente esmiuçada por Kimura e Flávio no Flablog ( leiam ) nesses  dias . É ler , concordar e assinar embaixo . Aqueles que respiram em vermelho e preto têm essa vantagem : enxergam nos mínimos detalhes os fatos que fazem o dia-a-dia do elenco e o resultado no campo .



Vou falar de algo análogo : a convocação da seleção brasileira  para a Copa Roca , ou seja , os dois jogos contra a Argentina . Tem a ver com a Nação , pois Mano chamou três jogadores do elenco rubro-negro . E é sobre essas convocações que pretendo discorrer .



Ronaldinho Gaúcho , Thiago Neves e Renato Abreu . Talvez os três principais atletas do elenco . A espinha dorsal do time estará a serviço do selecionado brasileiro nos jogos contra  nosso maior rival no futebol internacional.



Convocações justas ? É o que pretendemos analisar .

Ronaldinho Gaúcho , primeiramente . Sem sombra de dúvidas , e opinião unânime de crítica e torcida , é o grande nome do campeonato até agora . Uniu à sua consagrada categoria o faro de artilheiro , a partir do momento que  Luxemburgo o colocou mais perto do gol .




Pelo que vem produzindo , tornou-se a tábua de salvação de Mano Menezes , que o incubiu de ser a referência do time ainda em formação . Parece que vai dar certo , pois o jogo contra Gana já mostrou um time brasileiro pelo menos mais confiante e equilibrado . Hoje é peça fundamental na seleção .



Thiago Neves . Mereceu a lembrança ? Bom , partindo do conceito de que seleção é a reunião dos melhores no momento da convocação , não há como concordar com a inclusão de seu nome entre os jogadores chamados .



A seleção não fez bem a Thiago Neves . Era um dos principais jogadores do time , a válvula de escape nas eventuais más atuações de Ronaldinho , o motor , o pulmão , e de repente , sai para dois jogos no time de Mano , não é aproveitado e... lá se foi o futebol de Thiago Neves .



Perdeu a vibração , não se vê mais aquele jogador voluntarioso , aceita a marcação , abandonou a busca pelos espaços vazios , anda se omitindo da responsabilidade de substituir R10 em suas ausências  e já não apresenta soluções para reverter situações adversas em campo . É o retrato atual do time : apagado , desanimado , omisso .



Renato Abreu . Não entendi mas gostei da lembrança de seu nome . Grande e grata surpresa . Tem futebol para estar entre os convocados ? Tenho que responder ? Pô , sou fã do Urubu-Rei , fica muito suspeito opinar . Vamos , então , a fatos . É o jogador que mais acerta passes nesse campeonato . Embora tenha caído junto com o time , continua saindo de campo com a camisa encharcada . Se perguntar na arquibancada quem é hoje o jogador que mais bem encarna o espírito do rubro-negro dentro de campo , vai ganhar disparado.



Tecnicamente não deveria estar nesse grupo , mas Mano Menezes deve estar pensando em dois jogos encardidos contra os argentinos . Muita pegada , muita entrega , muita disposição e briga pela bola e pelos espaços . Vai precisar de um jogador voluntarioso na faixa do gramado  onde se ganha o jogo .Vocês teriam alguém mais talhado para incorporar esse perfil ?



E , com 33 anos , não passa pela cabeça de Mano essa possibilidade , mas fica como homenagem a um atleta que sempre honrou a camisa que veste . O Manto é uma pele para Renato Abreu .  A amarelinha também será . Então...



Para finalizar : cadê o Willians ?!?! Aí é que ninguém entendeu . Pode ?