Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











sexta-feira, 16 de março de 2012

UM EMPATE FRUSTRANTE . UM FUTURO PROMISSOR .

 


Nada como um dia após o outro , com uma noite ( mal dormida , diga-se ) no meio .


 


Um empate frustrante , dentro de seus domínios , após uma vantagem de três gols , obtida com muito suor e entrega , deixa qualquer torcedor à beira de um ataque de nervos .

   



Mas , o travesseiro é amigo , e nos traz visões diferentes de um mesmo evento .

  




O jogo de ontem , apesar da decepção do resultado final , traz lições amargas , mas também perspectivas altamente positivas para o futuro do Mais Querido .






Sem outras opções no elenco , devido às contusões , Joel teve que mudar seus planos e lançar os meninos da base . E acabou acertando .






Desde o histórico  jogo com o Santos o time não havia feito uma exibição tão convincente , tão intensa , de entusiasmar o torcedor . O novo meio-campo , recheado de garotos e com um Botinelli mais consistente , ¨engoliu ¨ o experiente time do Olimpia paraguaio , e vencia com sobras até o apagão que jogou fora dois pontos preciosos .

  




Joel fez uso de um time leve , postado em um surpreendente 4-1-2-3 , apenas um volante , Muralha , e dois meias velozes e criativos abastecendo o ataque  com três jogadores .  







Um Joel Santana ofensivo , pasmem , com um esquema que privilegia e valoriza as individualidades de cada atleta , com um time bem distribuído em campo , imbuído do espírito guerreiro tão necessário à disputa desse torneio , ocupando cada centímetro do gramado com disposição que não se via há tempos .




Um  esquema em que até R10 colabora na marcação , talvez orientado , talvez contagiado pela correria da juventude rubro-negra , que corre e o deixa com mais condição de luzir .




E uma defesa que , bem postada durante 75 minutos , não sobrecarrega tanto o meio-campo , que pode , assim , despender mais tempo para a criação .





O Flamengo parece ter achado , quase sem querer , o time que pode resgatar grandes campanhas . Falta rodagem , mas a sequência dos jogos é que vai incorporar a experiência necessária . Cabe à torcida papel importante , o de ter paciência , sabendo esperar .




O futebol tosco  , representado por Willians , Airton e Renato Abreu , de desarme à custa de faltas e cartões , sem criatividade para a armação de jogadas ,  parece que ficou ali atrás .






O futuro é de Muralha , Luis Antônio e Botinelli , de bola saindo limpa da defesa para o ataque e marcação visando ao desarme somente na bola .




Perdemos dois pontos  , perfeitamente recuperáveis .


E ganhamos um time .


Que Joel possa mantê-lo .