Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E 2011 ACABOU... UM BREVE RESUMO DE UM ANO SEM GRAÇA , APESAR DE UM TÍTULO E ALGUNS ASPECTOS POSITIVOS .

E o Brasileirão acabou...



Um campeonato que vai ficar para a História como um dos mais disputados de todos os tempos , com jogos e atuações individuais marcantes .



E a parte que nos cabe nesse latifúndio , o Flamengo , dentro do que foi planejado pelo ¨profexô ¨ , alcançou os objetivos da comissão técnica e da diretoria .



Cá entre nós , um objetivo muito pequeno para a grandeza do clube . Mas , dentro das circunstâncias , pelo futebol apresentado , um quarto lugar que dá direito a usar o passaporte no Tom Jobim , para deslocamento pela América do Sul , até que ficou de bom tamanho .



Ainda mais que o direito de disputar a Libertadores ano que vem foi a entrada para o prato principal servido com pompa e circunstância no gramado do Engenhão : carimbar mais um vice-campeonato do coirmão . Esportivamente , dou a mão à palmatória : eles mereceram .



O ano não foi aquilo que todos esperavam .

Começou bem , com a conquista da Copinha , mostrando uma base promissora e resgatando o mantra já esquecido da formação de craques em casa .



Seguiu - se o bom momento com a contratação de nomes de peso para compor o elenco . Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho , além de Botinelli , alçaram o clube a um patamar superior , dando à torcida o direito de sonhar com grandes conquistas .



 

Mas elas não vieram .

Um Campeonato Carioca conquistado de maneira invicta , mas logo esquecido devido à eliminação precoce da Copa do Brasil , torneio prioritário por garantir a vaga para a Libertadores de maneira menos difícil , pelo peso dos adversários .



E um Brasileirão frustrante .

Não pela colocação , mas pelas atuações pífias , abaixo do padrão exigido a um time que entrou na disputa credenciado ao título . E pelo peso do elenco , pelo investimento , pelo nome dos atletas que preenchiam as súmulas dos jogos .



Muito pouco .

Um ano em que os resultados esperados não vieram , mas que , de positivo , nos deixa alguns aspectos cujos frutos poderão fazer de 2012 um ano mais feliz .



Primeiro, a valorização da base . Os meninos foram aparecendo e mostrando condições de compor com qualidade o elenco de jogadores consagrados , injetando juventude na experiência . Luis Antônio , Negueba , Muralha , Thomás , Paulo Vitor , Galhardo , são nomes com os quais devemos nos acostumar a ouvir com mais frequência , pois já mostraram qualidade e dão esperança de um novo Flamengo , um time forte para os próximos anos .



Segundo , a construção da nossa casa , o Ninho do Urubu , o mais que atrasado projeto de CT virando realidade . Um complexo que soma ao patrimônio e à preparação do elenco para os campeonatos que irá disputar . Um salto de qualidade e aditivo para a realização de voos mais altos .



Terceiro , a manutenção da Comissão Técnica , capitaneada por Vanderlei Luxemburgo , mais que um técnico , o responsável pela profissionalização dos setores periféricos do futebol , e o incentivador maior do aproveitamento dos atletas formados nas categorias de base . Um avanço em termos de planejamento , pois o trabalho , no próximo ano , não se inicia do zero , é uma continuidade do que está sendo feito .



Esperamos que , com o mesmo comando , os erros cometidos em 2011 sejam analisados e reparados . E que as contratações sejam feitas para suprir os muitos pontos fracos do elenco , considerando os motivos que nos impediram de chegar mais longe .



Que o Flamengo possa vir cada vez mais forte . Que a Nação tenha , em 2012 , motivos para tirar o gosto amargo da garganta , eliminar a frustração de ver um time tão dispersivo e desinteressado , e possa acompanhar atuações dignas do Manto .



Semana que vem a gente analisa o elenco e possíveis reforços .
Vamu Flamengo !!!!