Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











domingo, 26 de maio de 2013

INCOMPETÊNCIA OU DESCASO?

Cena emblemática no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro versão 2013. Fim de jogo, Seedorf e Alexandre Pato, dois ex-jogadores do Milan, saindo de campo abraçados.




A cena me fez refletir, após o excelente jogo proporcionado pelas duas equipes: o nosso futebol atingiu um nível de investimento que nos permite, hoje, ver dois atletas do quilate de ambos desfilando sua técnica aqui, entre nós ( e em um nível que Pato espera no banco sua titularidade confirmar o investimento feito).





Esse mesmo futebol que nos causa náuseas ao receber na cara vários atestados de incompetência de quem deveria geri-lo de maneira mais profissional. 




Atingimos o patamar de ver Fred, R10, Neymar, por mais tempo que em outras épocas, Forlán, Vargas,  Zé Roberto (o eterno Zé), Alex, dentro de campo, qualificando nosso cartão-de-visitas, o mal valorizado campeonato Brasileiro, enquanto fora, paradoxalmente, vemos diariamente os jornais trazerem péssimas notícias sobre os desmandos dos amadores.





A tabela do campeonato traz nos locais dos jogos, em  sua maioria, a expressãol A DEFINIR, atestando o descaso com a organização e com a programação do torcedor, já prejudicado com horários fora de lógica dos jogos.




Nesta sexta, véspera da abertura, o Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte, teve  a parte das arquibancadas destinadas aos visitantes  interditada. Os sãopaulinos não poderão ver a estreia de seu time e aqueles que compraram ingresso terão o dinheiro devolvido.BAGUNÇA!




O Brasileirão começa sem pompa. A falta de inteligência (ou descaso?) dos marqueteiros perdeu a grande oportunidade de aproveitar o jogo entre os dois campeões dos principais estaduais, paulista e carioca, para fazer uma grande festa . Corinthians X Botafogo, como jogo principal, domingo à tarde, com entrega de faixas, daria ao campeonato uma abertura digna de sua grandeza. INCOMPETÊNCIA!




Os estádios da Copa atestam a falta de zelo com o produto futebol. Os eventos-teste têm sido o dedo na ferida das falhas dessas sumidades da asnice. 




O Mineirão foi apresentado ao grande público sem água nas torneiras, lanchonetes fechadas, filas imensas, acessibilidade sofrível, com grandes engarrafamentos. DESCASO!



A Arena Penambuco não apresentava tomadas na sala de imprensa, obrigando os profissionais da notícia a usar os banheiros para preparar as matérias sobre o jogo de abertura. BURRICE!




O Estádio Nacional de Brasília, o maior elefante branco tupiniquim, terá Santos X Flamengo. Vendido por 800 mil pelo Santos, o evento proporcionará SETE milhóes de renda. Nenhuma das federações envolvidas sabe informar sobre a transação. CORRUPÇÃO!




Nesse estádio, venderam os lugares destinados à imprensa para torcedores, e terão que remanejar os compradores. Aparelhos de segurança ( detectores de metal e raios-X) estão sendo instalados até a hora do jogo, e serão manuseados por leigos. As credenciais da imprensa demoraram horas a ser entregues e o amadorismo dos responsáveis causou espanto. Os carros particulares terão disponibilizados estacionamento a TRÊS quilômetros do estádio.SURREAL!



O ingresso mais barato custa 160 reais. E devem esgotar até a hora do jogo. Tempo médio de espera nas filas:CINCO horas. Imagine se bem administrado...




Esse o retrato do nosso futebol, em que a torcida palmeirense tem que desembolsar SESSENTA reais para ver seu time na saga da Segundona. Futebol, ópio do abastado povo.



O dinheiro que sustenta o futebol nunca foi tão farto. O nível dentro de campo aumenta, apesar da mesmice dos técnicos. Mas fora, nos bastidores, a cabeça tacanha de nossos dirigentes não nos deixa evoluir. 




Até quando?