Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











quarta-feira, 18 de maio de 2011

CT E FORMAÇÃO DE ATLETAS, BASE PARA CONSOLIDAR A ESTÓRIA

O Flamengo já tem montada a estrutura provisória de seu CT, e já vai aproveitar para  utilizá-la em tempo integral durante a preparação para  a estreia no Campeonato Brasileiro.

.
É uma notícia alvissareira, haja vista a importância que é dada a esse item na formação de um time que se mostre em  condições de disputar os títulos em todas as as competições de que participa.


Os clubes brasileiros que se destacam nos últimos anos, alcançando resultados expressivos nos torneios e campeonatos em que estiveram envolvidos,  se prepararam durante anos, montando a estrutura necessária ao sucesso de suas pretensões.


 Estão à frente porque vislumbraram no exemplo dos europeus a necessidade de centros de treinamento capazes de centralizar todas  as atividades necessárias à preparação para enfrentar a maratona de jogos exigidos pelos calendários esportivos.
Aqui no Rio de Janeiro o Flamengo salta à frente de seus coirmãos, montando um ainda embrionário projeto, mas já em  condições de funcionamento, capaz de suprir a necessidade de unificar as atividades em um único ambiente.


Com sua nova casa, o clube já poderá programar treinos em tempo integral sem a obrigatoriedade de deslocamento para refeições e descanso, agilizando a preparação e dando mais flexibilidade à comissão técnica em relação ao tempo disponível para as atividades.


 As instalações,  ainda que  provisórias, permitirão também uma maior interação entre as categorias de base e o elenco profissional, ocasionando   mais rapidez na  troca de informação entre os setores,anteriormente prejudicada pela distância entre a Gávea e o Ninho do Urubu, em Vargem Grande.




 Os meninos poderão se espelhar em seus idolos vendo-os em atividade, já sentindo o clima do que é ser um jogador do clube. E estarão sendo observados mais de perto, expondo suas potencialidades sem intermediários, sob os olhos dos responsáveis pelo time principal.


O Flamengo, assim, entra em uma nova etapa de sua estória. As bases para maiores conquistas estão lançadas. O clube vive um período como há muito não se via. O elenco amador é um dos mais fortes de todos os tempos. Várias promessas da base estão sendo preparadas para ascender ao time principal, trabalho feito com critério, sem queimar etapas, com bastante profisionalismo. O time de cima, apesar de visíveis deficiências, já conquistou o título regional, de forma invicta, e dá esperanças de uma boa campanha na competiçao nacional.


 A diretoria parece ter achado a melhor forma de agir, longe dos holofotes, em silêncio, sem dar margem a notícias que perturbem o ambiente. Dívidas, contratações, premiações, são assuntos tratados sem alarde e em âmbito interno, como deve ser, para evitar repercussões negativas.



Assim caminha o rubro-negro, sob um ambiente de tranquili , traçando seus objetivos sem alarde, buscando na harmonia o alicerce para grandes conquistas, dentro e fora de campo.



 Pavimentando a sua mística com mudanças que darão, em curto prazo, condições para se lançar em busca de pretensões maiores, do tamanho de sua grandeza.


Títulos não são obra do acaso. São feitos alcançados com planejamento, estrutura e ações a médio e longo prazo. O Flamengo parece estar aprendendo esta lição.



Em silêncio,como deve ser.