Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ECOS DO PRIMEIRO TURNO . DE ARBITRAGEM, RETRANCAS, POUCO PÚBLICO E CANASTRÕES

E termina o primeiro turno do Brasileirão.






Para os mais apaixonados, foi rápido demais. Para aqueles que prezam o bom futebol, já acabou tarde . Porque, nessa edição, o espetáculo oferecido pelas equipes está longe de empolgar.






Fazendo um breve balanço desses 189 jogos, tivemos muita pouca coisa a ser lembrada. Esse turno se caracterizou pela disparidade de alguns times, para o bem e para o mal. Enquanto Atlético Mineiro e Fluminense mantém médias de campeões, a turma de baixo teima em não querer se recuperar, permanecendo com poucos pontos e deixando seus torcedores em pânico, já prevendo grandes sustos no segundo turno.






E o bloco intermediário parece sem fôlego para disputar a nova modalidade inventada pelos mineiros este ano, a CAÇA AO GALO. Nesse bloco, curva ascendente só é vista às margens do litoral santista, após a volta de Neymar ( e ainda tem quem critique o moleque).






Nessa toada do Canto do Galo, separamos alguns destaques ( poucos) desse primeiro turno:



DESTAQUES POSITIVOS



1- O DEDO DE CUCA







Podem criticar, mas a competência do cara se sobressai após um ano à frente do clube das Alterosas. Bem ao estilo mineiro, mudou seu perfil e agora se apresenta bem mais sóbrio, abandonando o estilo chorão e assumindo lugar de destaque, mais uma vez, entre os ¨professores¨ . O trabalho de Cuca merece rasgados elogios.



2 - O RONALDINHO QUE O FLAMENGO QUERIA






Não, Ronaldinho Gaúcho não foi somente o protagonista da última rodada. Seu gol, com sua assinatura, somente coroa o trabalho de todo um turno. Mais focado, solidário, em forma física elogiável, R49 se destaca como o nome do campeonato até aqui. Chamou a responsabilidade e voltou a jogar em um nível compatível ao que Mano pretendia para comandar a seleção. Era esse Ronaldinho que a Nação queria na Gávea.



3 - O PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL






Uma defesa quase intransponível ( onze gols sofridos em dezenove jogos), um artilheiro que dispensa comentários, elenco forte que supre prováveis e inevitáveis desfalques e um técnico que, mesmo contestado, consegue dar competitividade ao time. Esse é o Fluminense, talvez a única ameaça ao sonho atleticano.



4 - DIEGO CAVALIERI






Enfim recuperou a forma que o fez ser transferido para o exterior. Soube esperar sua hora com paciência e agora se transformou no grande destaque da melhor defesa do Brasil. Se convocação considerasse somente o momento, a vaga hoje seria sua.



5 - JAIRO CAMPOS






Quem é esse cara? ... Pois é, o desconhecido técnico do Atlético- GO conseguiu essa semana a façanha de classificar pela primeira vez o clube goiano a uma fase internacional de um torneio. O Atlético ainda permanece no inferno, mas Jairo conseguiu recuperar a auto-estima do elenco e deu padrão de jogo a um time que conquistara somente dois pontos em vinte e sete disputados ( 7%) . Conseguiu quatorze em trinta ( 47%). Estaria em décimo. Olho nele e no Atlético-GO.



DESTAQUES NEGATIVOS



O FUTEBOL MEDROSO






A pior média de gols da era dos pontos corridos ( 2,46 ), vinte e um 0X0, quarenta e dois 1X0. Duas linhas de quatro protegendo a linha defensiva de quatro, um centroavante solitário aguardando um improvável lampejo de um dos três volantes de contenção. Esse é o futebol brasileiro, cheio de preocupações defensivas e vendo as divisões de base formar cinco volantes para cada meia-de-criação. Onde vamos parar?



CADÊ A TORCIDA ?






Fluminense X Vasco, 2º contra 3º colocado do campeonato mais disputado do mundo, tarde agradável de sábado, horário excelente de 18:30h, sem transmissão de tv. Público? Pouco mais de 9.000 pagantes. Sem comentários...



ARBITRAGEM BRASILEIRA








Não adianta reclamar, esbravejar e entrar com representação junto à CONAF, que já até mudou de diretor. O prejudicado de hoje, com certeza, vai ser o beneficiado de amanhã. É fato. Se, como dizem, o bom do futebol é a polêmica, então o futebol atual está ótimo, pois o que não falta é lance discutível e replay para se debater. Os caras são ruins mesmo, essa é a realidade.



OS CANASTRÕES







Já não basta a arbitragem ruim. Para completar o caos, os boleiros agora se especializaram em proporcionar cenas absolutamente surreais de fingir ser atingidos pelo adversários. Verdadeiros dublês de cenas de ação. Já criaram até o Troféu Canastrão, para os mais fingidos. O futebol não precisava disso.




Terminaram? Respirem fundo e descansem. Quarta-feira começa tudo de novo.




Até lá.