Bem vindos! Estamos abrindo mais esse canal com os amigos para debatermos assuntos relativos ao esporte mais popular do país.



Aproveitamos o espaço cedido pelo Lance! em sua página de interação com os leitores, e montamos um blog de esportes (Hexalegitimo), visando à troca de opiniões e o cultivo de amizades, objetivo comum a todos aqueles que procuram fazer do futebol veículo de confraternização.



Buscando atingir um extrato maior de amigos, colocamos à disposição essa página, desejando que as visitas possam se sentir à vontade para debater, opinar, discordar, criticar e colaborar com novas ideias, pois é esse o motivo que nos levou à confecção do blog.



Nossas opiniões também podem ser lidas no Blog do Kimura ( http://www.flablog.com.br ), todas as quartas-feiras, e, como dissemos, no Lanceactivo (www.lanceactivo.com.br/hexalegitimo) sempre que o tempo permite e as ideias fluem.



Estejam à vontade, aproveitem o espaço. Ele é seu. E não deixem de comentar os assuntos abordados. Precisamos de suas opiniões para melhorar e consolidar nossas ideias.



Obrigado.











segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FELIPÃO DESCOBRE CAUSA DA MÁ CAMPANHA DO PALMEIRAS

O Palmeiras não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro . O time ocupa a 13ª colocação , está a onze pontos do G5 , que dá vaga para a Libertadores , e já não tem pretensões de disputar o título .




Alguns mais pessimistas , baseados na produção do time dentro de campo , já dizem que o objetivo , hoje , é somar pontos suficientes para se livrar do fantasma do rebaixamento.




Torcida , diretoria , comissão técnica , comentaristas , cada um tem sua teoria a respeito de campanha tão abaixo das tradições esmeraldinas , acostumados a ver o Palmeiras disputando na parte de cima da tabela e , quase sempre , fisgando uma das vagas para a disputa do sonho de consumo de dez entre dez dirigentes e torcedores : a Libertadores .




E qual seria a causa , ou causas de tão fraca trajetória ? Alguém se arrisca a dar palpite ?






Felipão , o técnico campeão do mundo , um dos mais conceituados do futebol nacional e internacional , experiente analista e estrategista do ¨esporte bretão ¨ , matou a charada :





A CULPA É DO FLAMENGO .


FLAMENGO ?!?!?


Sim , amigos , Flamengo . Aquele clube aqui do Rio , rubro-negro , com sede a seiscentos quilômetros do Parque Antártica .





Ele é o culpado . O FLAMENGO .






Pela teoria desculpe , constatação , de Luis Felipe Scolari , após o Flamengo fazer proposta por seu principal jogador , KLEBER , o Palmeiras se desestabilizou e passou a não render mais , perdendo pontos , decaindo tecnicamente e despencando na tabela .




Diretoria perdida , sem pulso , sem iniciativa , sem atitude , permitindo lavagem de roupa suja em público , críticas veladas do técnico a jogadores diante de câmeras e microfones , atletas culpando companheiros por derrotas em entrevistas pós-jogo , agressão de jogadores a torcedores e vice-versa , gerando abandono de concentração ... insubordinação em véspera de viagem... nada disso influi ou influiu na fraca campanha do clube.






A CULPA É DO FLAMENGO .



Felipão , uma das maiores virtudes de um ser humano é saber aceitar suas deficiências e identificar as causas de fracassos . Você , ao imputar a outrem a culpa de um comando tão fraco , tão frouxo , sobre um time deficiente de valores individuais , sim , mas mais carente de liderança técnica , só fez confirmar o que sempre diziam de você e eu me recusava a aceitar , por ser seu admirador :


Você não sabe perder . Sua falta de humildade não permite isso .





Felipão , você , ao apontar culpados a cada insucesso , ao ofender profissionais da imprensa a cada entrevista , ao nos ofender através dos veículos de comunicação com seu palavreado grosseiro e atitudes despudoradas , fez do Palmeiras mais que um time instável . Fez do clube uma instituição sem comando e sem respeito da mídia e dos que amam o futebol.





Felipão : VOCÊ É O CULPADO...